segunda-feira, 26 de abril de 2021

VENCEDORES OSCAR 2021 !!!


Confira, a seguir, a lista completa dos vencedores do Oscar 2021.

Melhor filme
Meu Pai
Judas e O Messias Negro
Mank
Minari
Nomadland
Bela Vingança
O Som do Silêncio
Os 7 dye Chicago


Melhor direção
Thomas Vinterberg - Druk — Mais uma Rodada
David Fincher - Mank
Lee Isaac Chung - Minari
Chloé Zhao - Nomadland
Emerald Fennell - Bela Vingança


Melhor atriz
Viola Davis - A Voz Suprema do Blues
Andra Day - Estados Unidos Vs Billie Holiday
Vanessa Kirby - Pieces of a Woman
Frances McDormand - Nomadland
Carey Mulligan - Bela Vingança


Melhor ator
Riz Ahmed - O Som do Silêncio
Chadwick Boseman - A Voz Suprema do Blues
Anthony Hopkins - Meu Pai
Gary Oldman - Mank
Steven Yeun - Minari


Melhor atriz coadjuvante
Maria Bakalova - Borat: Fita de Cinema Seguinte
Glenn Close - Era Uma Vez Um Sonho
Olivia Colman - Meu Pai
Amanda Seyfried - Mank
Yuh-Jung Youn - Minari


Melhor ator coadjuvante
Sacha Baron-Cohen - Os 7 de Chicago
Daniel Kaluuya - Judas e O Messias Negro
Leslie Odom Jr - Uma Noite em Miami
Paul Raci - O Som do Silêncio
Lakeith Stanfield - Judas e O Messias Negro


Melhor figurino
Emma
A Voz Suprema do Blues
Mank
Mulan
Pinocchio


Melhor trilha sonora original
Destacamento Blood
Mank
Minari
Relatos do Mundo
Soul


Melhor roteiro adaptado
Borat: Fita de Cinema Seguinte
Meu Pai
Nomadland
Uma Noite em Miami
O Tigre Branco


Melhor roteiro original
Judas e O Messias Negro
Minari
Bela Vingança
O Som do Silêncio
Os 7 de Chicago


Melhor curta de animação
Toca
Genius Loci
Se Algo Acontecer… Te Amo
Opera
Yes-People


Melhor curta-metragem
Feeling Through
The Letter Room
The Present
Two Distant Strangers
White Eye


Melhor documentário
Collective
Crip Camp: Revolução pela Inclusão
Agente Duplo
Professor Polvo
Time


Melhor documentário de curta-metragem
Colette
A Concerto Is a Conversation
Do Not Split
Hunger Ward
Uma Canção para Latasha


Melhor canção original
Fight for You - Judas e O Messias Negro
Hear My Voice - Os 7 de Chicago
Húsavík - Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars
Io Sì (Seen) - Rosa e Momo
Speak Now - Uma Noite em Miami


Melhor filme internacional
Druk — Mais uma Rodada, Dinamarca
Better Days, China
Collective, Romênia
O Homem que Vendeu Sua Pele, Tunísia
Quo Vadis, Aida?, Bósnia


Melhor som
Greyhound: Na Mira do Inimigo
Mank
Relatos do Mundo
Soul
O Som do Silêncio


Melhores efeitos visuais
Love and Monsters
O Céu da Meia-Noite
Mulan
O Grande Ivan
Tenet


Melhor fotografia
Judas e O Messias Negro
Mank
Relatos do Mundo
Nomadland
Os 7 de Chicago


Melhor cabelo e maquiagem
Emma
Era Uma Vez um Sonho
A Voz Suprema do Blues
Mank
Pinocchio


Melhor animação
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
A Caminho da Lua
Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca
Soul
Wolfwalkers


Melhor design de produção (direção de arte)
Meu Pai
A Voz Suprema do Blues
Mank
Relatos do Mundo
Tenet


Melhor edição de filme
Meu Pai
Nomadland
Bela Vingança
O Som do Silêncio
Os 7 de Chicago

terça-feira, 20 de abril de 2021

BIG Festival anuncia programação completa com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito


O BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, anunciou hoje (20) a sua programação completa com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito sobre games. As mais de 90 palestras, que abordam diversos tópicos sobre o universo, serão transmitidas diariamente entre os dias 4 e 8 de maio, das 9h30 às 00h00, na NimoTV.
A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Em 2021, o BIG será 100% online e gratuito e, além de todo o conteúdo disponível, terá outras atividades também gratuitas para o público final, como games de diferentes estilos para jogar sem sair de casa, torneios amadores de eSports e a já tradicional cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes do ano. A lista completa de finalistas pode ser vista aqui.

As palestras serão divididas em 15 trilhas de conteúdo que vão desde Business, Ventures e Careers até Creative, Audio e eSports. Alguns destaques da programação incluem grandes empresas como a Capcom, que fará o anúncio dos dubladores brasileiros da versão em português do Resident Evil Village durante o BIG Festival, na sexta-feira, dia 7 de maio, das 20h00 às 21h00 e a Nintendo, que vai falar sobre o desenvolvimento de jogos para o Nintendo Switch (citando, em especial, o case de Among Us) logo em seguida, no dia 7 de maio (sexta-feira), das 21h00 às 22h00.

Outros grandes nomes do mercado de games também escolheram o BIG Festival para ser o palco dos seus anúncios, como INTZ, Loud e NewZoo.
Saiba mais detalhes sobre algumas das palestras já anunciadas pelo BIG abaixo:

Isso é Cobra Kai: da TV para o Game
O painel será focado na adaptação das populares e bem estabelecidas PI's Karate Kid e Cobra Kai para o formato do game, contando com a participação da equipe do jogo "Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues" desenvolvido pelo estúdio brasileiro Flux Games e publicado em outubro de 2020 pela GameMill Entertainment.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 22h00 às 22h30.

BioWare: Desafios da produção de Dragon Age durante a pandemia
Scylla Costa, produtor-chefe da BioWare, discute as adaptações, habilidades necessárias e aprendizados do trabalho remoto no desenvolvimento do novo Dragon Age durante a pandemia e reflete sobre o futuro do trabalho em equipe.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 18h00 às 19h00.

ID@Xbox no BIG, um match para os melhores jogos!
Nesta sessão, estúdios independentes de todo o mundo mostrarão ao mundo seus jogos e discutirão sua experiência com o ID@Xbox!
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 15h00 às 16h30.

Preview de NARAKA: BLADEPOINT
Imagine um jogo de tiro e ação que mistura combate de espadas e parkour. Esse é o novo título da 24 Entertainment, que terá um preview de gameplay durante o BIG Festival, gravado durante os testes beta do jogo.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 22h00 às 22h30.

Mortal Kombat além da Exoterra
Liderado por Arthur Ribas e os convidados especiais Alan Speed e Buiú, o bate papo vai abordar o atual programa global de eSports do jogo, a Pro Kompetition. Buiú e Alan vão contar um pouco sobre sua relação com Mortal Kombat e como foi a trajetória de cada um até chegarem ao posto de narradores da Liga Latina. Também participarão da conversa três jogadores destaques da Liga Latina, para falar sobre como o jogo cresceu e tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil e em todo o mundo.
Quando: 8 de maio (sábado), das 13h30 às 14h00.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.

Cyber Security X Cyber Threat Intelligence: entenda a diferença


As ameaças digitais seguem crescendo em ritmo acelerado em todo o mundo e são uma grande preocupação das organizações. Em 2019, por exemplo, 7,9 bilhões de dados foram expostos por invasões somente nos primeiros nove meses do ano, é o que aponta a pesquisa da Risk Based Security.

Para isso, as inteligências de Cyber Security e Cyber Threat Intelligence aparecem em frentes diferentes para entender, identificar e proteger as informações. De forma prática o Cyber Threat Intelligence é quem vai antecipar e prever as ameaças cibernéticas e entender de onde ela pode vir, quem pode trazer essa ameaça, quem é o inimigo e de que forma ela vai chegar até a empresa. E o Cyber Security, após receber essas informações, é quem vai de fato proteger o sistema e tentar corrigir o problema, para que ele não se torne um risco no futuro.

Thiago Bordini, coordenador e professor da pós em Cyber Threat Intelligence no Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), apresenta as principais diferenças das duas áreas:

- Cyber Security tem como objetivo proteger as informações da empresa contra roubo ou danos ao hardware, software ou dados eletrônicos, independente do formato em que ele se encontra, seja por meio físico, lógico, intelectual e até mesmo humano, interrompendo as invasões. Sua função é criar táticas de segurança e barreiras que evitem violações e que comuniquem a empresa em caso de tentativas.

Com isso, é importante gerar estratégias de criação de sistemas de segurança para ambientes corporativos, das quais as técnicas podem variar conforme as características das atividades desenvolvidas e dos dados armazenados. Algumas condições, devem ser levadas em consideração na hora de traçar essa estratégia e gerar um plano de ação eficiente, como por exemplo:
Proteger o armazenamento das informações:

Todo aparelho que memoriza informações deve ser protegido. É preciso instalar ferramentas de segurança em todos os smartphones e dispositivos móveis usados por funcionários. Isso engloba a instalação de software que proteja os equipamentos contra malware e que autorize recuperar dados em caso de perda, roubo ou dano ao equipamento;
Atualizar softwares e equipamentos de rede:

Esses itens devem ser sempre atualizados, realizando as configurações necessárias de segurança em cada um deles. As organizações devem prestar atenção, principalmente, às redes sem fio, utilizando controles de reconhecimento dos usuários e protocolos de segurança restritos;
Não permitir a instalação de nenhum software desconhecido:

Verificar o software utilizado nos aparelhos e não permitir a instalação de nada que não seja autorizado, a fim de diminuir a possibilidade de incidentes por uso de programas maliciosos. Uma boa prática é implantar poucos privilégios aos usuários e solicitar autenticação de qualquer software antes de instalar.

- Cyber Threat Intelligence é a análise da informação usada para entender as ameaças que têm, podem ter ou tiveram como alvo para proteger as empresas. Esses dados são usados para preparar, prevenir e identificar ameaças cibernéticas que procuram tirar proveito de recursos valiosos, a fim de antecipar tais ataques.

As informações são coletadas tanto da empresa em si, quanto das empresas concorrentes e de pesquisas externas encontradas na internet sobre possíveis novas ameaças, recebendo as notificações e se mantendo atualizado o tempo todo.

Esse ramo fornece meios para coletar, analisar e classificar todos os dados relacionados a um ataque cibernético, o invasor e os procedimentos usados. Por isso, quem for nomeado como o responsável para essa atividade, precisa criar com as empresas uma rede de proteção contra esses ataques, usando diversas fontes de informação para analisar os dados e ajudar a prevenir de maneira mais eficaz.

Sua função é indicar a probabilidade de risco na central com base nas atividades realizadas fora e dentro de outras empresas, enquanto as medidas tradicionais não concretas identifiquem o impacto.

Veja abaixo 4 formas de como colocar em prática o Cyber Threat Intelligence:
Estratégico: Nesse ponto, é usado análises detalhadas de tendências e riscos emergentes para criar uma imagem geral das possíveis consequências de um ataque cibernético. Aqui os especialistas de inteligência explicam quais são as possíveis ameaças. De forma simples a pergunta ideal nesse caso é “com base em nosso panorama técnico, qual é a pior coisa que pode acontecer?”;
Tático: Descrever os detalhes de forma mais específica sobre as condições estratégicas, as técnicas e os procedimentos das ameaças. Ajudar a entender como sua rede pode ser atacada com base nos métodos mais recentes que os invasores usam para atingir seus objetivos, procurando evidências em endereços de IP, URLs e registros do sistema;
Técnico: Focar nas pistas técnicas que indicam uma ameaça de segurança cibernética, como as linhas de assunto de e-mails de phishing ou URLs fraudulentos. Nesse caso, traz uma ideia do que procurar, tornando-o útil para analisar ataques de engenharia social;

Operacional: Por fim, os profissionais ajudam os defensores de TI e Cyber Security a compreender a natureza de ataques cibernéticos específicos, detalhando fatores relevantes como a natureza, a intenção, a oportunidade e a sofisticação da ameaça.

Tanto o Cyber Security, quanto o Cyber Threat Intelligence, são áreas importantes e consideradas essenciais para a proteção dos dados que são processados, armazenados e transportados nos sistemas interligados das empresas. A segurança no espaço virtual é essencial para os negócios no que diz respeito ao bloqueio das ameaças digitais.

BOOYAH! anuncia nova edição do Treta dos Streamers com tema Noite do Nocaute


Com tema do evento Noite do Nocaute do Free Fire, a BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, anunciou hoje (20) mais uma edição do evento Treta dos Streamers. O campeonato permitirá que a comunidade possa enfrentar streamers famosos e, desta vez, com presença de lutadores profissionais entre os comentaristas: José Aldo e Polyana Viana.

Entre os dias 21 e 24 de abril, streamers da plataforma poderão escolher jogadores entre seus respectivos públicos para formar equipes e disputar a competição. Cada um deles terá um espaço reservado na agenda de lives especiais da BOOYAH! para selecionar os membros de suas squads ao vivo, em seus próprios canais.

"Aceitei participar porque gosto de novos desafios e como nunca comentei jogos de videogame, resolvi me arriscar. O fato do jogo ser Free Fire foi uma ótima coincidência, já que minha conexão com o jogo é a aproximação com a minha filha Joana, super fã do jogo!”, afirma José Aldo.

Para Polyana, a animação vai além do evento. "Eu tenho certeza que será um grande evento e espero que atraia a atenção de muitos esportistas! O jogo, apesar de virtual, mudou a minha vida tanto quanto no esporte", comenta a atleta.

Durante o evento, a BOOYAH! vai oferecer diversos prêmios para os usuários que acompanharem as transmissões especiais, como diamantes e itens temáticos do evento Noite do Nocaute. Os confrontos finais acontecem no modo Battle Royale, entre os dias 26 e 27 de abril, e todas as quedas serão transmitidas no canal oficial da plataforma.

Veja abaixo os streamers que irão selecionar jogadores para seus times: