terça-feira, 4 de maio de 2021

Inscrições para a Série C da LBFF começam hoje (3)


A Garena anunciou hoje (3) a abertura das inscrições para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), divisão de acesso do campeonato oficial do Battle Royale mais baixado no mundo em 2019 e 2020, segundo App Annie.
Os jogadores têm até dia 16 de maio para se inscreverem pelo site oficial da competição, dentro da Player 1, plataforma de eSports da Globo.

Para participar, é necessário ter a partir de 14 anos (completados até o fim do período de inscrição) e estar no nível mínimo de 25 no Free Fire.

A Série C da LBFF possui quatro torneios oficiais classificatórios, além de uma fase de playoffs, disputada entre os meses de junho e julho. Depois dos quatro torneios, os 48 melhores times avançam para os playoffs. Na decisão, as 12 melhores equipes garantem vaga na próxima categoria, a Série B da LBFF.

A Série C da LBFF é uma parceria entre a Garena e a LnK Gaming, iniciativa da Globo e DC Set. Em sua edição, em março de 2021, a divisão bateu recorde de inscritos, com mais de 90 mil jogadores registrados.

A LBFF estreou em 2020 como competição oficial de Free Fire no Brasil. Durante a final da LBFF 4, o torneio teve mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos. Foram mais de 90 milhões de visualizações totais, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!.

Em parceria com a IAPP, instituição oferece certificação internacional padrão ouro para profissionais brasileiros na área de proteção de dados


Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas brasileiras estão em alerta para encontrar um profissional qualificado e responsável pela proteção dos dados e segurança da companhia. Com a lei, qualquer organização que processe ou armazene informações pessoais, seja de funcionários, clientes ou em ambos os casos, precisará de um profissional – o Data Protection Officer (DPO). Segundo International Association of Privacy Professionals (IAPP), maior comunidade de profissionais de privacidade de informações do mundo, dada a prevalência do processamento de dados na economia digital brasileira, a expectativa é que sejam necessários cerca de 50 mil profissionais para que as empresas se adequem a esta nova legislação.

Pensando nisso, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), parceiro oficial de treinamento da IAPP no Brasil, anuncia as primeiras turmas de profissionais de proteção de dados com a nova certificação da IAPP padrão ouro global em credenciais de privacidade – Certified Data Protection Officer (CDPO/BR). O curso terá início em agosto de 2021 e a pré-venda, com 30% de desconto, já está liberada e pode ser feita no site da instituição.

“A certificação é uma vantagem imediata para a carreira de aspirantes a DPO. Com o treinamento, os profissionais certificados em CDPO/BR poderão desempenhar todas as funções exigidas pela LGPD”, explica Nadia Guimarães, diretora acadêmica do IDESP e COO do Grupo Daryus. “O curso foi adaptado às necessidades dos profissionais brasileiros em privacidade e proteção de dados. Com isso, o aluno que obter a certificação CDPO/BR comprova o seu profundo conhecimento na LGPD e os princípios de gestão de programas de proteção de dados”, complementa.

A CDPO/BR será oferecida como um pacote, que inclui um dos treinamentos mais reconhecidos da IAPP, o CIPM (Certified Information Privacy Manager), um treinamento sobre a LGPD, livro didático e amostra de questões do exame CIPM e exames de certificação em LGPD e CIPM. Também está incluso um ano de afiliação à IAPP, com acesso a informações, notícias e ferramentas gratuitas e com desconto, e a uma comunidade global de mais de 60 mil profissionais de privacidade.

Para obter a certificação, é preciso ser aprovado em dois exames. O primeiro é o exame para a certificação em CIPM, credenciada pelo ANSI/ISO, e o segundo é um novo exame focado na LGPD e desenvolvido por especialistas brasileiros em proteção de dados. Todos os componentes do programa CDPO/BR, que inclui treinamento, materiais de estudo e exames da certificação, são oferecidos em português brasileiro.

O treinamento é indicado para todos os profissionais de Compliance em geral, Data Protection Officers (encarregados), auditores, profissionais de segurança cibernética e da informação e qualquer pessoa que trabalhe com processos e programas de proteção de dados de uma empresa. Para saber mais sobre a certificação CDPO/BR da IAPP, visite: https://iapp.org/certify/cdpo/br/.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://conteudo.daryus.com.br/curso-iapp-cdpo.