segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Jogos mobile são a maior fonte de entretenimento para gamers em todo o mundo, apontam pesquisas


Os jogos são o passatempo favorito das gerações Z e Millennials, de acordo com nova pesquisa Generation Report, da NewZoo, fonte de insights e análises do mercado de jogos. O mesmo estudo ainda revela que o público em questão também gasta mais tempo jogando que consumindo qualquer outra forma de entretenimento. Os dados vêm ao encontro de outras pesquisas realizadas recentemente pela Nimo TV Brasil, plataforma de streaming focada em games.

Análises da Nimo TV mostraram que 64% dos jogadores brasileiros passam, em média, mais de duas horas jogando diariamente durante o isolamento social, o que foi reforçado no levantamento global da NewZoo que revela que 77% das pessoas da geração Z preferem jogar em plataformas mobile, assim como 73% dos Millennials. Os games mobile são unanimidade entre os preferidos do público da Nimo TV, onde 80% dos acessos são feitos via dispositivos móveis.

“É muito interessante observar que a tendência é a mesma no Brasil e no mundo no que diz respeito ao comportamento dos gamers. Nossas pesquisas já reforçavam a presença dos jogos mobile como principal fonte de entretenimento e diversão para os brasileiros usuários da Nimo TV, e agora vem a pesquisa da NewZoo, ainda mais abrangente, confirmando este direcionamento”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Outro aspecto muito interessante é sobre a jogatina mobile. Estes games ainda estão entre os principais destaques na nossa plataforma, e o estudo da NewZoo reforça que estamos no caminho certo quando criamos conteúdo especial para este público, considerando os números da análise”, finaliza Dias.

Público de Esports
Outro dado a ser destacado é baseado nos entrevistados que acompanham esports. De acordo com a NewZoo, mais de dois terços dos jovens entusiastas de games não apenas jogam, mas também assistem conteúdos relacionados à categoria de games. Na Nimo TV, pelo menos 13% do público que se considera gamer passou a consumir conteúdo de torneios de esports durante o distanciamento social, por exemplo.

Outros estudos na plataforma de streaming também mostraram que 69% dos jogadores assistem torneios de esports de jogos mobile, assim como 81% dos entrevistados na pesquisa da Nimo TV responderam que consomem conteúdo de campeonato de esports. Vale ressaltar que não necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas: 54% assistem uma competição, independentemente de quem estiver duelando.

Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

'Eternos': Angelina Jolie está no trailer do novo filme da Marvel

 


A Marvel acaba de divulgar o trailer de “Eternals” , com um elenco de peso e Angelina Jolie S2 , confira:


A produção é a nova aposta da quarta fase do MCU e deve chegar aos cinemas no Brasil no dia 5 de novembro.


 

Estudo diz que FIFA e CoD queimam mais calorias que abdominal


Segundo pesquisadores do aplicativo internacional Stakester, jogar videogame por duas horas seguidas pode ter resultados benéficos para a saúde. Ao menos no que se diz respeito a perda de calorias. Isso porque, após um estudo realizado com 50 voluntários, os profissionais chegaram a conclusão de que praticar esta atividade durante o tempo citado pode proporcionar o mesmo gasto calórico que fazer mil abdominais seguidos. Vale ressaltar que para realizar a pesquisa, os voluntários foram submetidos a horas jogando FIFA e Call of Duty: Warzone - versão battle royale da série.

Para chegar ao resultado final, os pesquisadores utilizaram aparelhos tecnológicos para medir as frequências cardíacas e calorias queimadas durante as consecutivas partidas de FIFA e CoD. Além disso, como base comparativa do estudo, também foi calculada a perda de calorias das mesmas pessoas enquanto realizavam os abdominais.

Detalhes da pesquisa
O experimento foi adequado tanto para homens quanto para mulheres. Assim, pessoas do sexo masculino queimaram cerca de 210 calorias por hora, enquanto aquelas do sexo feminino perderam aproximadamente 235 calorias no mesmo período. Logo, os números se equivaleram aos gastos ocasionados por impressionantes mil abdominais.


- Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo. E claramente que é melhor do que fazer mil abdominais - disse Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Esta não foi a primeira vez que um estudo relatou números surpreendentes relacionados ao cotidiano dos gamers. Em 2020, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, concluíram que os amantes de games têm a probabilidade de ter um peso saudável 21% maior do que a população geral. Nesta pesquisa, porém, o número de voluntários foi maior: 1400 jogadores residentes em 65 países diferentes, o que engloba as mais variadas culturas, genéticas e condições sociais.

Fonte: G1

segunda-feira, 26 de julho de 2021

PUBG: PCS5 Américas é anunciada com premiação de US$ 250 mil e vaga direta para o PGC 2021


A KRAFTON, Inc. anuncia a PUBG Continental Series 5 (PCS5), a 4ª e última competição do circuito competitivo das Américas em 2021, que terá início em 11 de agosto. Além da premiação de US$ 250 mil na Grande Final, o evento dará pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC) e garantirá vaga direta para a campeã na competição.

A PCS5 Américas terá quatro etapas: Seletivas abertas e Fases de Grupos separadas para a América Latina e a América do Norte, enquanto o Classificatório Última Chance e a Grande Final contarão com representantes das duas sub-regiões competindo juntas.

Para se inscrever na seletiva aberta, basta acessar o site da Wasdefy, clicando aqui.

Seletiva aberta
Com capacidade para até 160 equipes, a seletiva aberta da América Latina terá três rodadas, cada uma com dois dias de partidas. Na última rodada sairão oito equipes classificadas para a Fase de Grupos da América Latina.

Confira as datas:
Rodada 1: 11 e 12 de agosto (até 160 equipes, 32 avançam)
Rodada 2: 14 e 15 de agosto (32 equipes, 16 avançam)
Rodada 3: 17 e 18 de agosto (16 equipes, 8 se classificam)



Fase de Grupos
A Fase de Grupos da América Latina será realizada com 24 equipes: oito classificadas da seletiva aberta e 16 convidadas da Fase de Grupos da América Latina da ESL PUBG Masters: Fase 2 das Américas.

Distribuídas em três chaves (A, B e C), as 24 equipes se enfrentarão ao longo de seis dias. Em cada dia haverá cinco partidas, envolvendo integrantes de dois grupos. Cada equipe jogará, portanto, em quatro dos seis dias de competição, participando de 20 partidas. No total, serão 30 confrontos.

Com premiação de US$ 25 mil, a Fase de Grupos seguirá a Regra Most Chicken, em que a tabela de classificação é baseada na quantidade de partidas vencidas pelas equipes e, para desempate, no número de eliminações.

O top 6 da tabela de classificação geral, que leva em conta os resultados obtidos pelas equipes dos três grupos, se classificará diretamente para a Grande Final da PCS5 Américas. Já as oito equipes da 7ª a 14ª colocação terão uma nova oportunidade no Classificatório Última Chance.

Confira as datas:

Semana 1: 20 a 22 de agosto
Semana 2: 24 a 26 de agosto

Classificatório Última Chance
O Classificatório Última Chance contará com 16 equipes: da 7ª até a 14ª colocada da Fase de Grupos da América Latina e da 7ª até a 14ª colocada da Fase de Grupos da América do Norte.

Elas se enfrentarão em 12 partidas, sendo seis em 28 de agosto e outras seis em 29 de agosto.

O top 4, determinado pela Regra Most Chicken, se classifica para a Grande Final. Além disso, o Classificatório Última Chance terá premiação de US$ 20 mil.


Grande Final
A Grande Final será disputada por 16 equipes: o top 6 da Fase de Grupos da América Latina, o top 6 da Fase de Grupos da América do Norte e o top 4 do Classificatório Última Chance. A premiação será de US$ 250 mil, e a campeã se classifica diretamente para o PGC 2021.

Além da premiação, a Grande Final da PCS5 Américas também dará pontos de classificação para o PGC 2021.

O circuito competitivo das Américas já teve duas competições, que igualmente tiveram prêmios em dinheiro e pontos para o PGC: a ESL PUBG Masters: Fase 1 e a PCS4. A ESL PUBG Masters: Fase 2 está em andamento. A PCS5 será a quarta e última competição.

Para ver as últimas notícias das competições do PUBG, por favor visite latam.pubgesports.com ou acesse os canais oficiais do PUBG Esports no Twitter, Facebook e Instagram.

Vivo Keyd é campeã da LBFF 5


A Vivo Keyd é a campeã da Liga Brasileira de Free Fire 5 (LBFF), campeonato oficial de Free Fire no Brasil. Após nove quedas intensas e cheias de emoção, o time saiu vitorioso e levou o prêmio de R$ 300 mil, além do troféu de campeão. A final aconteceu neste sábado (24), com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
O Corinthians garantiu o 2º lugar e levou o prêmio de R$ 100 mil, enquanto o Fluxo, 3º colocado, levou R$ 55 mil.


A Vivo Keyd garantiu a liderança da tabela já na última rodada e chegou a final com 45 pontos à frente do 2º colocado. A equipe, que quebrou um recorde histórico na LBFF e garantiu 23 eliminações em uma única queda, manteve o bom nível de jogo durante toda a competição.

A equipe jogou a final com as camisetas homenageando Thiago Henrique, jogador da equipe que faleceu em abril de 2020 em um acidente de carro.

Seleção LBFF
A Seleção LBFF, equipe escolhida por votação dos próprios jogadores e técnicos da LBFF Série A, elencou os atletas Syaz (Fluxo), Mts007 (SS E-sports), Nando9 (Vivo Keyd) e ousado (Corinthians). Como técnico, o K9, do Fluxo, foi eleito pela terceira vez para integrar esse time dos sonhos.


O jogador Syaz, do Fluxo, foi considerado o MVP (Most Valuable Player) da LBFF 5, com 132 abates, e também foi eleito o Brabo da Galera por votação do público.



quinta-feira, 22 de julho de 2021

Free Fire atinge 1 bilhão de downloads na Google Play Store


O Free Fire se tornou recentemente o primeiro jogo battle royale mobile a atingir 1 bilhão de downloads na Google Play Store e se junta a um seleto grupo de jogos que também já atingiu o feito.
Isso não teria sido possível sem o apoio da comunidade global de usuários e, para agradecê-los e comemorar esse marco, um evento especial no jogo será realizado em agosto, em conjunto com as celebrações do 4º aniversário do Free Fire.

A conquista é resultado dos esforços do Free Fire para oferecer ótimo conteúdo para os jogadores

Este marco é resultado direto dos esforços do Free Fire para fornecer uma experiência de battle royale acessível e agradável, voltada especificamente para usuários de smartphones. Parte dos esforços inclui o fornecimento contínuo de conteúdo envolvente para sua comunidade global de usuários e o fornecimento de plataformas de esports para que os melhores jogadores possam competir e se divertir.

Só em 2021, Free Fire anunciou colaborações com marcas e personalidades que ressoam com seus jogadores, como parcerias (no jogo e além) com McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man e Attack on Titan.

Os eventos esportivos do Free Fire continuam a fornecer aos melhores times e jogadores a oportunidade de competir para serem os melhores, oferecendo um espetáculo para fãs de todo o mundo. O recente Free Fire World Series 2021, em Singapura, atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts, estabelecendo um novo recorde global de esportes eletrônicos.

Modo Redenção: Um Novo Amanhã

O modo Redenção, evento de Free Fire que terminou recentemente, foi jogado por milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha deste ano, intitulada Redenção: Um Novo Amanhã, seguiu as bem-sucedidas edições anteriores, Redenção e Fúria (2019) e Redenção II: A Revanche (2020), e se tornou uma das campanhas mais bem recebidas do Battle Royale mobile da Garena até agora.

A música de Redenção

A música-tema da campanha também teve ótima aceitação da comunidade. Produzida pela dupla de DJs Dimitri Vegas e Like Mike e intitulada "Rampage", a trilha foi ouvida cerca de 20 milhões de vezes em todas as plataformas oficiais de streaming.

“Foi uma grande oportunidade poder compartilhar nossa música com a comunidade do Free Fire em uma campanha tão significativa. A recepção que recebemos foi fantástica! Esperamos que tanto a música quanto os jogos continuem a ser uma fonte de positividade e inspiração para pessoas em todo o mundo. Fique ligado no que está por vir!”, disseram Dimitri e Mike.

O que vem a seguir para a dupla de DJs do Free Fire?

O modo Redenção pode ter acabado, mas a comunidade parece não se cansar das batidas e do estilo elétrico de Dimitri e Mike. Tendo recebido uma recepção tão massiva, talvez esta não seja a última vez que os fãs verão a dupla dinâmica de DJs no universo do Free Fire.

KRAFTON, INC. anuncia parceria com Adi Shankar para criação de série animada inspirada em PUBG


A KRAFTON, Inc. anunciou a contratação do produtor de cinema Adi Shankar para a criação de um projeto animado inspirado na franquia de sucesso PUBG: BATTLEGROUNDS.
Atualmente um dos mais inovadores criadores de conteúdo de Hollywood e um visionário da cultura geek, Shankar assina obras como a série original da Netflix "Castlevania", que terminou sua quarta e última temporada com uma aclamação unânime da crítica em maio deste ano; "A Perseguição',' com Liam Neeson; o clássico noir "O Homem da Máfia", com Brad Pitt; o hit de super-herói "Dredd", com Karl Urban; "As Vozes", com Ryan Reynolds; e "O Grande Herói", com Mark Wahlberg.

Junto com seu trabalho tradicional, Shankar também é conhecido por ter criado a premiada série de arte de rua não autorizada de Andy Warhol, "The Bootleg Universe", onde ele reimagina e subverte a iconografia da cultura pop. Com a visão de Shankar, a empresa procura moldar seu próximo projeto de animação e dar vida ao mundo de PUBG.

"Como jogador, venho derrotando a concorrência nos Battlegrounds desde o lançamento de PUBG em 2017. Sou grato à KRAFTON pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nessa jornada", comentou Adi Shankar. "Para mim, este projeto representa mais um passo no reparo dessa ponte incendiada entre a indústria de jogos e Hollywood. Estou ansioso para revelar a todos como é a sensação de ganhar um Chicken Dinner."

"Além do desenvolvimento contínuo de um novo e envolvente conteúdo para PUBG, nossa parceria com Adi Shankar representa um passo em nossa ampla estratégia de expandir o Universo PUBG para uma franquia multimídia", disse CH Kim, CEO da KRAFTON, Inc. "Estamos entusiasmados em trabalhar com a Shankar na exploração e realização de um mundo que dê vida ao jogo para nossos fãs. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre este projeto animado em um futuro próximo. "

Este projeto exemplifica a recente diversificação da KRAFTON de suas IPs (Propriedades Intelectuais), buscando expandir seus conceitos originais para franquias multimídia maiores.

Além do projeto animado anunciado por Shankar, o Universo PUBG se expandiu com os recentes lançamentos de seu primeiro curta-metragem live-action, "Ground Zero", estrelado por Don Lee (“Marvel Studios’ Eternals,” “Invasão Zumbi”) e sua série documental investigativa, estrelada por Jonathan Frakes (“Jornada nas Estrelas: A Nova Geração,” “Beyond Belief: Fact or Fiction”), chamada “Mistérios Desconhecidos: Nascimento do Battlegrounds.”

Outros investimentos da empresa incluem Hidden Sequence, uma produtora de drama coreana, e o anúncio do Project Windless, em que a KRAFTON planeja desenvolver em um jogo e uma franquia multimídia maior, inspirado no romance de fantasia coreano, "The Bird That Drinks Tears".

Com mais de 55 milhões de jogadores diários em todas as plataformas, a franquia PUBG vendeu mais de 70 milhões de cópias no PC e console e acumula mais de um bilhão de downloads no celular. Como um dos games mais vendidos de todos os tempos, PUBG obteve vários reconhecimentos, incluindo sete Guinness World Records e vários Prêmios de Jogo do Ano desde o seu lançamento em 2017.

Com premiação de R$ 935 mil, decisão da LBFF 5 acontece neste sábado


A fase classificatória da Liga Brasileira de Free Fire 5 (LBFF 5) chegou ao fim e já estão definidas as 12 equipes que irão disputar a final da Série A em busca de uma parte da premiação total de R$ 935 mil e do cobiçado título de campeão. A decisão será transmitida neste sábado (24), a partir das 13h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
As equipes classificadas são: Vivo Keyd, Corinthians, Fluxo, SS E-sports, B4, Team Coda Solid, Meta Gaming, LOUD, Nitroxx, FURIA, Los Grandes e Netshoes Miners.


Quem vai ficar com a taça?
A Vivo Keyd garantiu a liderança da tabela com 45 pontos à frente do Corinthians, 2º colocado, e 58 pontos à frente do Fluxo, 3º colocado. A equipe, que quebrou um recorde histórico na LBFF e garantiu 23 eliminações em uma única queda, manteve o bom nível de jogo durante toda a competição.

O Corinthians, logo abaixo na tabela, também mostrou bom desempenho ao longo da temporada. A equipe chegou renovada para a LBFF 5, principalmente pela entrada dos estreantes Gelo e Leozin, que foram as grandes apostas da equipe alvinegra. Juntos, eles somam 55 dos 262 abates da equipe até agora.

Fechando a trindade do topo vem o Fluxo, atual campeão da LBFF, com 668 pontos e 296 abates. O time conta com Syaz, menino-prodígio que surpreendeu em uma sua primeira oportunidade na elite, manteve o alto nível de gameplay e tem sido um dos pilares da boa fase da equipe, acumulando 111 abates nessa temporada.

Nomes conhecidos para ficar de olho
O SS E-sports, 4ª colocado, é o líder no número de Booyahs (12) e acumula 283 abates na temporada. Desses, 105 foram garantidos por MTS007, um dos favoritos a MVP da temporada. A LOUD, 2ª colocada no Free Fire World Series 2021 Singapura, se manteve estável na competição, e garantiu a 8ª posição na tabela, além de 263 abates.

Por fim, a Netshoes Miners, garantiu a vaga na final apenas na última queda da fase de grupos, realizada no último dia 19 de julho. A equipe teve uma campanha irregular durante a competição e teve seu melhor desempenho na rodada 5, quando somou 67 pontos. Foi apenas com um Booyah na última rodada que a equipe somou os pontos necessários para garantir a vaga na grande final.

Veja a tabela atualizada em Estatísticas da LBFF e clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição.

Clique aqui e veja as escalações completas da LBFF 5.

Premiação
O valor total da premiação, de R$ 935 mil, será dividido entre todos os times. O campeão levará R$ 300 mil, enquanto os 2º e 3º colocados ganham R$ 100 mil e R$ 55 mil, respectivamente. As equipes que ficarem entre 4º e 12º lugar ganham R$ 53.333 cada.

Clique aqui para acessar o regulamento.

Recompensas da final
O público que acompanhar as partidas finais da LBFF 5 poderá ganhar recompensas no Free Fire, variando conforme a meta de visualização da transmissão. Ao atingir 500 mil visualizações simultâneas na BOOYAH, serão distribuídos 10 tickets de arma, 10 tickets diamante e 10 tickets de ouro. Caso a final tenha mais de 1 milhão de visualizações simultâneas na transmissão na Booyah! e no YouTube, será distribuído um card de mudança de nome, 10 tickets de incubadora e um emote permanente, que o jogador poderá escolher entre sete opções.


Além disso, entre os dias 19 e 28 de julho será possível resgatar prêmios diários ao fazer login no jogo, como tickets e fragmentos universais. Especificamente entre os dias 21 e 23 de julho será possível também reservar um cartão de teste de personagem que poderá ser resgatado no dia 24 de julho.


Grupo de Acesso
No próximo dia 31 de julho, às 13h, INTZ, Santos E-sports, Team Liquid e Pain Gaming disputarão as quatro vagas restantes da Série A contra as oito equipes da Série B que terminarem entre a 3ª e a 10ª colocações. Dessas 12 equipes, as quatro que tiverem melhor desempenho no Grupo de Acesso jogarão a Série A na etapa seguinte, enquanto as oito com pior desempenho jogarão a Série B.

As equipes GOD Unidas e Team One, as últimas colocadas na tabela de classificação, foram automaticamente rebaixadas para a série B.

Para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial e nos perfis no Facebook, Instagram e Twitter.

terça-feira, 4 de maio de 2021

Inscrições para a Série C da LBFF começam hoje (3)


A Garena anunciou hoje (3) a abertura das inscrições para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), divisão de acesso do campeonato oficial do Battle Royale mais baixado no mundo em 2019 e 2020, segundo App Annie.
Os jogadores têm até dia 16 de maio para se inscreverem pelo site oficial da competição, dentro da Player 1, plataforma de eSports da Globo.

Para participar, é necessário ter a partir de 14 anos (completados até o fim do período de inscrição) e estar no nível mínimo de 25 no Free Fire.

A Série C da LBFF possui quatro torneios oficiais classificatórios, além de uma fase de playoffs, disputada entre os meses de junho e julho. Depois dos quatro torneios, os 48 melhores times avançam para os playoffs. Na decisão, as 12 melhores equipes garantem vaga na próxima categoria, a Série B da LBFF.

A Série C da LBFF é uma parceria entre a Garena e a LnK Gaming, iniciativa da Globo e DC Set. Em sua edição, em março de 2021, a divisão bateu recorde de inscritos, com mais de 90 mil jogadores registrados.

A LBFF estreou em 2020 como competição oficial de Free Fire no Brasil. Durante a final da LBFF 4, o torneio teve mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos. Foram mais de 90 milhões de visualizações totais, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!.

Em parceria com a IAPP, instituição oferece certificação internacional padrão ouro para profissionais brasileiros na área de proteção de dados


Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas brasileiras estão em alerta para encontrar um profissional qualificado e responsável pela proteção dos dados e segurança da companhia. Com a lei, qualquer organização que processe ou armazene informações pessoais, seja de funcionários, clientes ou em ambos os casos, precisará de um profissional – o Data Protection Officer (DPO). Segundo International Association of Privacy Professionals (IAPP), maior comunidade de profissionais de privacidade de informações do mundo, dada a prevalência do processamento de dados na economia digital brasileira, a expectativa é que sejam necessários cerca de 50 mil profissionais para que as empresas se adequem a esta nova legislação.

Pensando nisso, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), parceiro oficial de treinamento da IAPP no Brasil, anuncia as primeiras turmas de profissionais de proteção de dados com a nova certificação da IAPP padrão ouro global em credenciais de privacidade – Certified Data Protection Officer (CDPO/BR). O curso terá início em agosto de 2021 e a pré-venda, com 30% de desconto, já está liberada e pode ser feita no site da instituição.

“A certificação é uma vantagem imediata para a carreira de aspirantes a DPO. Com o treinamento, os profissionais certificados em CDPO/BR poderão desempenhar todas as funções exigidas pela LGPD”, explica Nadia Guimarães, diretora acadêmica do IDESP e COO do Grupo Daryus. “O curso foi adaptado às necessidades dos profissionais brasileiros em privacidade e proteção de dados. Com isso, o aluno que obter a certificação CDPO/BR comprova o seu profundo conhecimento na LGPD e os princípios de gestão de programas de proteção de dados”, complementa.

A CDPO/BR será oferecida como um pacote, que inclui um dos treinamentos mais reconhecidos da IAPP, o CIPM (Certified Information Privacy Manager), um treinamento sobre a LGPD, livro didático e amostra de questões do exame CIPM e exames de certificação em LGPD e CIPM. Também está incluso um ano de afiliação à IAPP, com acesso a informações, notícias e ferramentas gratuitas e com desconto, e a uma comunidade global de mais de 60 mil profissionais de privacidade.

Para obter a certificação, é preciso ser aprovado em dois exames. O primeiro é o exame para a certificação em CIPM, credenciada pelo ANSI/ISO, e o segundo é um novo exame focado na LGPD e desenvolvido por especialistas brasileiros em proteção de dados. Todos os componentes do programa CDPO/BR, que inclui treinamento, materiais de estudo e exames da certificação, são oferecidos em português brasileiro.

O treinamento é indicado para todos os profissionais de Compliance em geral, Data Protection Officers (encarregados), auditores, profissionais de segurança cibernética e da informação e qualquer pessoa que trabalhe com processos e programas de proteção de dados de uma empresa. Para saber mais sobre a certificação CDPO/BR da IAPP, visite: https://iapp.org/certify/cdpo/br/.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://conteudo.daryus.com.br/curso-iapp-cdpo.