terça-feira, 28 de setembro de 2021

Dying Light 2 será lançado para Nintendo Switch via nuvem

Durante o Nintendo Direct, que aconteceu na última quinta-feira (23), a Techland anunciou, além da data de lançamento de Dying Light Platinum Edition, a chegada de Dying Light 2 Stay Human para Nintendo Switch, que diferente das versões para os outros consoles, chegará via nuvem e será lançado simultaneamente com as outras plataformas no dia 4 de fevereiro de 2022.

Os jogadores de Switch poderão, em breve, se especializar nas habilidades de parkour e táticas de combate, enquanto aprendem a sobreviver num brutal mundo aberto nesse aguardado RPG de ação. Dying Light 2 usa a tecnologia de transmissão via nuvem, requer uma conta Nintendo e uma banda larga rápida e consistente. O jogo não estará disponível em todos os países, então, por favor, cheque os detalhes da Nintendo eShop para saber sobre a disponibilidade em sua região.

Sobre Dying Light 2 Stay Human
Dying Light 2 Stay Human é um jogo de RPG de ação em mundo aberto, sequência do aclamado Dying Light, lançado em 2015, que foi jogado por mais de 20 milhões de pessoas por todo o mundo. Desta vez, os jogadores explorarão A Cidade - o último reduto da humanidade na luta contra o vírus. A mecânica de parkour permite que os jogadores explorem o vasto mundo aberto e o usem em combate tático. A civilização destruída e o cenário do mundo na idade das trevas moderna exigem uma abordagem criativa para encontrar itens e confeccionar equipamentos. A jogabilidade muda durante um ciclo diurno e noturno, então os jogadores podem ousar saquear covis abandonados de infectados à noite e descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder durante o dia. Os jogadores devem escolher o lado que desejam seguir e escrever sua própria história.

Lançamento de Free Fire MAX e nova atualização já estão disponíveis para download


A partir de hoje (28), o Free Fire MAX está disponível para download nas lojas de aplicativos do Google Play Store e AppStore. O jogo é um aplicativo independente e oferecerá aos jogadores a mesma jogabilidade de Free Fire, mas com especificações aprimoradas. Além disso, também hoje, chega a nova atualização de Free Fire, trazendo ajustes, novo balanceamento e novas funções.

Oficina de Criação


Disponível em breve, a Oficina de Criação é um recurso exclusivo do Free Fire MAX que permite aos jogadores criar seus próprios mapas. Os fãs podem ser criativos e incluir vários objetos como edifícios, estruturas e decorações para uma experiência diferente com os amigos. Mapas concluídos podem ser jogados tanto no Free Fire como no Free Fire MAX, já que os jogadores são capazes de compartilhar seus mapas personalizados para ambas as versões de Free Fire.

Um novo mapa, Bermuda MAX, também será adicionado ao Free Fire MAX, trazendo um redesenho para as áreas de Clock Tower e Factory, adicionando detalhes às estruturas internas e externas do ambiente.


Nova atualização do Free Fire
A nova atualização traz um novo modo para o Contra Squad, disponível na Sala Personalizada, onde é possível formar equipes de até 6 jogadores. Além disso, o modo receberá ajustes no mapa Bermuda. As alterações foram feitas na Clock Tower, visando balancear melhor o mapa quando as equipes ressurgem, e na cidade de Mars Electric, onde foi feito um leve ajuste para que o galpão fique no centro do mapa.

Os jogadores que participarem de jogos nesse novo modo ganharão o Cartão Oficina de Criação e, quem garantir 30 abates, poderá ganhar uma parede de gelo temática do Free Fire MAX.

Já a Zona de Combate na Ilha de Treinamento terá alguns objetos a menos. O ajuste pretende garantir que o treinamento seja mais dinâmico para os usuários. Saiba mais no Dev Blog da Garena.

Otimização nos Pontos de Retorno
A otimização da interface chega para garantir que os usuários poderão ver os Pontos de Retorno sendo capturados no mapa, garantindo informações mais precisas. Eles não irão mais desaparecer enquanto estão sendo capturados e os jogadores poderão assistir a quem está fazendo a captura, devido à otimização do HUD. A atualização também traz uma contagem regressiva para o fim dos Pontos de Retorno e do seu tempo de recarga.

Novidades no modo Battle Royale
A Máquina de Vendas está agora disponível no Airdrop. A novidade permite que os jogadores possam gastar suas Fichas FF em diversos lugares do mapa, e possam se fortalecer e levantar os companheiros.

A atualização também trará uma mudança no nível de dano por gás para garantir que ninguém consiga se esconder no veneno enquanto espera outros jogadores serem abatidos. O dano do gás veneno aumenta em 10%, e o aumento do dano a cada nova área aumenta em 3%.

Ajustes na jogabilidade
Os personagens Chrono, Wukong, Andrew e Shiro receberam atualizações e ajustes em suas habilidades.

Além disso, as armas Fuzil de Tratamento, SPAS-12, Faca FF, Granada, P90, AWM, SKS e Vector receberam um novo balanceamento. Veja todos os ajustes no Dev Blog da Garena.

Tecnologia Firelink
Também estará disponível, a partir da nova atualização, a tecnologia Firelink, que permite a interoperabilidade completa entre o Free Fire MAX e o Free Fire. Isso permitirá que os jogadores:
Usem a mesma conta existente do Free Fire para fazer login no Free Fire MAX;
Sincronizem todos os dados de contas - incluindo o progresso da conta e itens do jogo - em ambos os aplicativos;
Joguem todos os modos de jogo com todos os jogadores do Free Fire, independentemente do aplicativo que eles usam.

As notas completas da atualização você encontra no Dev Blog da Garena.

IA da NVIDIA é usada para criar novo mapa jogável de GTA V


A NVIDIA já mostrou o potencial da Inteligência Artificial para o desenvolvimento de games ao usar sua rede neural GameGAN para recriar PAC-MAN, sem acesso ao motor de jogo original, apenas “observando” 50 mil partidas do jogo. Mas, por mais impressionante que seja a façanha, PAC-MAN já tem mais de 40 anos. Seria possível usar a IA para, por exemplo, criar um mapa novo e jogável de GTA 5?

Pois foi exatamente isso que os pesquisadores Harrison Kinsley e Daniel Kukeila conseguiram com GANTheft Auto, projeto que usa tecnologias da NVIDIA para criar uma rede neural que gera um trecho jogável de Grand Theft Auto V.


Essa recriação do jogo não utiliza nenhuma linha de código do título original, o modelo de IA cria em tempo real o ambiente de jogo a partir de dados de seu treinamento, observando partidas para simular desde detalhes do ambiente e reflexos do carro à física do jogo.

“A rede neural neste caso é o jogo completo,” explica Kinsley em seu vídeo de demonstração do GANTheft Auto. “Ela determina o que acontece quando você aperta a tecla para ir para a direita ou esquerda. Não há nenhuma regra escrita por nós ou pelo código original de GTA V. Nós estamos jogando em uma representação de uma rede neural do GTA V. Nós estamos acostumados com a IA funcionando em programas, mas aqui a IA é o programa.”

Treinar uma IA é um processo que envolve muito poder de processamento, portanto o pesquisador usou uma estação DGX A100 da NVIDIA, que soma um total de 320 GB de RAM. Ele utilizou 12 bots jogando simultaneamente para que a rede neural absorvesse o máximo de informações no mínimo tempo possível.

“Esse modelo aprendeu a replicar a física de GTA V, mas o mesmo processo poderia ser usado para aprender a física do mundo real, o que pode ser usado para aprimorar a física dos videogames, uma área em que encontramos dificuldades,” conta Kinsley.

Uma demo jogável de GANTheft Auto, compatível com qualquer GPU da NVIDIA com CUDA Cores, está disponível na página do projeto no GitHub.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

The Witcher: Ronin está disponível no Kickstarter

 

The Witcher: Ronin é uma história em quadrinhos original, criada e publicada pela CD PROJEKT RED, que traduz o mundo sombrio de fantasia de The Witcher em um cenário japonês feudal. A história se concentra no assassino de monstros Geralt, que deve se aventurar por terras infestadas de Yokais enquanto tenta rastrear a misteriosa Mulher da Neve Yuki-Onna. A campanha do Kickstarter é centrada na edição impressa exclusiva de colecionador do mangá, que inclui a narrativa principal do quadrinho, três histórias curtas com os personagens favoritos dos fãs de The Witcher, bem como conteúdo de bastidores - e com conteúdo adicional planejado para ser adicionado ao longo da campanha.


Os apoiadores podem colaborar com o projeto em diferentes níveis que, além de conceder a edição impressa de colecionador do mangá, também contará com obras de arte extras criadas pelo artista de mangá Hataya, responsável por ilustrar The Witcher: Ronin. Além disso, será possível escolher alguns complementos, incluindo um conjunto de 5 pins decorativos com o tema Ronin. A campanha também foi lançada com uma oferta especial antecipada para os que reservarem sua cópia do quadrinho nas primeiras 24 horas: eles receberão uma miniatura monocromática colecionável de 12 cm, retratando Geralt em uma batalha com um Tengu.

“Ser capaz de assumir este cenário de 'e se?', em que The Witcher está enraizado na história e tradição japonesa, abriu muitas oportunidades de contar tramas envolventes. E ter Hataya a bordo para criar a arte também foi um verdadeiro prazer”, afirma Rafał Jaki, da CD PROJEKT RED, responsável pelo conceito e por escrever a história do mangá. “Sempre imaginei que Geralt se encaixasse no molde de um personagem errante de Ronin e, quanto mais pensava nisso, mais podia ver que o Japão feudal, com sua rica história de contos e folclore Yokai, se encaixa perfeitamente no estilo de The Witcher.”

Rafał Jaki também comenta sobre como o Kickstarter apresenta o formato ideal para esta versão exclusiva do quadrinho: “O Kickstarter é uma ótima plataforma pois nos coloca em contato direto com a comunidade. É uma maneira clara de vermos quantas pessoas também estão interessadas em ver esse conceito se concretizar, e nos dá a chance de moldar esta edição impressa de colecionador em torno dos apoiadores. A versão básica desta edição já está repleta de conteúdo, mas podemos ir além e acredito que nossos apoiadores do Kickstarter podem ser a chave para fazer isso acontecer. Temos muitas coisas interessantes para apresentar aos nossos durante a campanha, caso haja interesse!”

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Jogos mobile são a maior fonte de entretenimento para gamers em todo o mundo, apontam pesquisas


Os jogos são o passatempo favorito das gerações Z e Millennials, de acordo com nova pesquisa Generation Report, da NewZoo, fonte de insights e análises do mercado de jogos. O mesmo estudo ainda revela que o público em questão também gasta mais tempo jogando que consumindo qualquer outra forma de entretenimento. Os dados vêm ao encontro de outras pesquisas realizadas recentemente pela Nimo TV Brasil, plataforma de streaming focada em games.

Análises da Nimo TV mostraram que 64% dos jogadores brasileiros passam, em média, mais de duas horas jogando diariamente durante o isolamento social, o que foi reforçado no levantamento global da NewZoo que revela que 77% das pessoas da geração Z preferem jogar em plataformas mobile, assim como 73% dos Millennials. Os games mobile são unanimidade entre os preferidos do público da Nimo TV, onde 80% dos acessos são feitos via dispositivos móveis.

“É muito interessante observar que a tendência é a mesma no Brasil e no mundo no que diz respeito ao comportamento dos gamers. Nossas pesquisas já reforçavam a presença dos jogos mobile como principal fonte de entretenimento e diversão para os brasileiros usuários da Nimo TV, e agora vem a pesquisa da NewZoo, ainda mais abrangente, confirmando este direcionamento”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Outro aspecto muito interessante é sobre a jogatina mobile. Estes games ainda estão entre os principais destaques na nossa plataforma, e o estudo da NewZoo reforça que estamos no caminho certo quando criamos conteúdo especial para este público, considerando os números da análise”, finaliza Dias.

Público de Esports
Outro dado a ser destacado é baseado nos entrevistados que acompanham esports. De acordo com a NewZoo, mais de dois terços dos jovens entusiastas de games não apenas jogam, mas também assistem conteúdos relacionados à categoria de games. Na Nimo TV, pelo menos 13% do público que se considera gamer passou a consumir conteúdo de torneios de esports durante o distanciamento social, por exemplo.

Outros estudos na plataforma de streaming também mostraram que 69% dos jogadores assistem torneios de esports de jogos mobile, assim como 81% dos entrevistados na pesquisa da Nimo TV responderam que consomem conteúdo de campeonato de esports. Vale ressaltar que não necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas: 54% assistem uma competição, independentemente de quem estiver duelando.

Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

'Eternos': Angelina Jolie está no trailer do novo filme da Marvel

 


A Marvel acaba de divulgar o trailer de “Eternals” , com um elenco de peso e Angelina Jolie S2 , confira:


A produção é a nova aposta da quarta fase do MCU e deve chegar aos cinemas no Brasil no dia 5 de novembro.


 

Estudo diz que FIFA e CoD queimam mais calorias que abdominal


Segundo pesquisadores do aplicativo internacional Stakester, jogar videogame por duas horas seguidas pode ter resultados benéficos para a saúde. Ao menos no que se diz respeito a perda de calorias. Isso porque, após um estudo realizado com 50 voluntários, os profissionais chegaram a conclusão de que praticar esta atividade durante o tempo citado pode proporcionar o mesmo gasto calórico que fazer mil abdominais seguidos. Vale ressaltar que para realizar a pesquisa, os voluntários foram submetidos a horas jogando FIFA e Call of Duty: Warzone - versão battle royale da série.

Para chegar ao resultado final, os pesquisadores utilizaram aparelhos tecnológicos para medir as frequências cardíacas e calorias queimadas durante as consecutivas partidas de FIFA e CoD. Além disso, como base comparativa do estudo, também foi calculada a perda de calorias das mesmas pessoas enquanto realizavam os abdominais.

Detalhes da pesquisa
O experimento foi adequado tanto para homens quanto para mulheres. Assim, pessoas do sexo masculino queimaram cerca de 210 calorias por hora, enquanto aquelas do sexo feminino perderam aproximadamente 235 calorias no mesmo período. Logo, os números se equivaleram aos gastos ocasionados por impressionantes mil abdominais.


- Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo. E claramente que é melhor do que fazer mil abdominais - disse Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Esta não foi a primeira vez que um estudo relatou números surpreendentes relacionados ao cotidiano dos gamers. Em 2020, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, concluíram que os amantes de games têm a probabilidade de ter um peso saudável 21% maior do que a população geral. Nesta pesquisa, porém, o número de voluntários foi maior: 1400 jogadores residentes em 65 países diferentes, o que engloba as mais variadas culturas, genéticas e condições sociais.

Fonte: G1

segunda-feira, 26 de julho de 2021

PUBG: PCS5 Américas é anunciada com premiação de US$ 250 mil e vaga direta para o PGC 2021


A KRAFTON, Inc. anuncia a PUBG Continental Series 5 (PCS5), a 4ª e última competição do circuito competitivo das Américas em 2021, que terá início em 11 de agosto. Além da premiação de US$ 250 mil na Grande Final, o evento dará pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC) e garantirá vaga direta para a campeã na competição.

A PCS5 Américas terá quatro etapas: Seletivas abertas e Fases de Grupos separadas para a América Latina e a América do Norte, enquanto o Classificatório Última Chance e a Grande Final contarão com representantes das duas sub-regiões competindo juntas.

Para se inscrever na seletiva aberta, basta acessar o site da Wasdefy, clicando aqui.

Seletiva aberta
Com capacidade para até 160 equipes, a seletiva aberta da América Latina terá três rodadas, cada uma com dois dias de partidas. Na última rodada sairão oito equipes classificadas para a Fase de Grupos da América Latina.

Confira as datas:
Rodada 1: 11 e 12 de agosto (até 160 equipes, 32 avançam)
Rodada 2: 14 e 15 de agosto (32 equipes, 16 avançam)
Rodada 3: 17 e 18 de agosto (16 equipes, 8 se classificam)



Fase de Grupos
A Fase de Grupos da América Latina será realizada com 24 equipes: oito classificadas da seletiva aberta e 16 convidadas da Fase de Grupos da América Latina da ESL PUBG Masters: Fase 2 das Américas.

Distribuídas em três chaves (A, B e C), as 24 equipes se enfrentarão ao longo de seis dias. Em cada dia haverá cinco partidas, envolvendo integrantes de dois grupos. Cada equipe jogará, portanto, em quatro dos seis dias de competição, participando de 20 partidas. No total, serão 30 confrontos.

Com premiação de US$ 25 mil, a Fase de Grupos seguirá a Regra Most Chicken, em que a tabela de classificação é baseada na quantidade de partidas vencidas pelas equipes e, para desempate, no número de eliminações.

O top 6 da tabela de classificação geral, que leva em conta os resultados obtidos pelas equipes dos três grupos, se classificará diretamente para a Grande Final da PCS5 Américas. Já as oito equipes da 7ª a 14ª colocação terão uma nova oportunidade no Classificatório Última Chance.

Confira as datas:

Semana 1: 20 a 22 de agosto
Semana 2: 24 a 26 de agosto

Classificatório Última Chance
O Classificatório Última Chance contará com 16 equipes: da 7ª até a 14ª colocada da Fase de Grupos da América Latina e da 7ª até a 14ª colocada da Fase de Grupos da América do Norte.

Elas se enfrentarão em 12 partidas, sendo seis em 28 de agosto e outras seis em 29 de agosto.

O top 4, determinado pela Regra Most Chicken, se classifica para a Grande Final. Além disso, o Classificatório Última Chance terá premiação de US$ 20 mil.


Grande Final
A Grande Final será disputada por 16 equipes: o top 6 da Fase de Grupos da América Latina, o top 6 da Fase de Grupos da América do Norte e o top 4 do Classificatório Última Chance. A premiação será de US$ 250 mil, e a campeã se classifica diretamente para o PGC 2021.

Além da premiação, a Grande Final da PCS5 Américas também dará pontos de classificação para o PGC 2021.

O circuito competitivo das Américas já teve duas competições, que igualmente tiveram prêmios em dinheiro e pontos para o PGC: a ESL PUBG Masters: Fase 1 e a PCS4. A ESL PUBG Masters: Fase 2 está em andamento. A PCS5 será a quarta e última competição.

Para ver as últimas notícias das competições do PUBG, por favor visite latam.pubgesports.com ou acesse os canais oficiais do PUBG Esports no Twitter, Facebook e Instagram.

Vivo Keyd é campeã da LBFF 5


A Vivo Keyd é a campeã da Liga Brasileira de Free Fire 5 (LBFF), campeonato oficial de Free Fire no Brasil. Após nove quedas intensas e cheias de emoção, o time saiu vitorioso e levou o prêmio de R$ 300 mil, além do troféu de campeão. A final aconteceu neste sábado (24), com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
O Corinthians garantiu o 2º lugar e levou o prêmio de R$ 100 mil, enquanto o Fluxo, 3º colocado, levou R$ 55 mil.


A Vivo Keyd garantiu a liderança da tabela já na última rodada e chegou a final com 45 pontos à frente do 2º colocado. A equipe, que quebrou um recorde histórico na LBFF e garantiu 23 eliminações em uma única queda, manteve o bom nível de jogo durante toda a competição.

A equipe jogou a final com as camisetas homenageando Thiago Henrique, jogador da equipe que faleceu em abril de 2020 em um acidente de carro.

Seleção LBFF
A Seleção LBFF, equipe escolhida por votação dos próprios jogadores e técnicos da LBFF Série A, elencou os atletas Syaz (Fluxo), Mts007 (SS E-sports), Nando9 (Vivo Keyd) e ousado (Corinthians). Como técnico, o K9, do Fluxo, foi eleito pela terceira vez para integrar esse time dos sonhos.


O jogador Syaz, do Fluxo, foi considerado o MVP (Most Valuable Player) da LBFF 5, com 132 abates, e também foi eleito o Brabo da Galera por votação do público.



quinta-feira, 22 de julho de 2021

Free Fire atinge 1 bilhão de downloads na Google Play Store


O Free Fire se tornou recentemente o primeiro jogo battle royale mobile a atingir 1 bilhão de downloads na Google Play Store e se junta a um seleto grupo de jogos que também já atingiu o feito.
Isso não teria sido possível sem o apoio da comunidade global de usuários e, para agradecê-los e comemorar esse marco, um evento especial no jogo será realizado em agosto, em conjunto com as celebrações do 4º aniversário do Free Fire.

A conquista é resultado dos esforços do Free Fire para oferecer ótimo conteúdo para os jogadores

Este marco é resultado direto dos esforços do Free Fire para fornecer uma experiência de battle royale acessível e agradável, voltada especificamente para usuários de smartphones. Parte dos esforços inclui o fornecimento contínuo de conteúdo envolvente para sua comunidade global de usuários e o fornecimento de plataformas de esports para que os melhores jogadores possam competir e se divertir.

Só em 2021, Free Fire anunciou colaborações com marcas e personalidades que ressoam com seus jogadores, como parcerias (no jogo e além) com McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man e Attack on Titan.

Os eventos esportivos do Free Fire continuam a fornecer aos melhores times e jogadores a oportunidade de competir para serem os melhores, oferecendo um espetáculo para fãs de todo o mundo. O recente Free Fire World Series 2021, em Singapura, atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts, estabelecendo um novo recorde global de esportes eletrônicos.

Modo Redenção: Um Novo Amanhã

O modo Redenção, evento de Free Fire que terminou recentemente, foi jogado por milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha deste ano, intitulada Redenção: Um Novo Amanhã, seguiu as bem-sucedidas edições anteriores, Redenção e Fúria (2019) e Redenção II: A Revanche (2020), e se tornou uma das campanhas mais bem recebidas do Battle Royale mobile da Garena até agora.

A música de Redenção

A música-tema da campanha também teve ótima aceitação da comunidade. Produzida pela dupla de DJs Dimitri Vegas e Like Mike e intitulada "Rampage", a trilha foi ouvida cerca de 20 milhões de vezes em todas as plataformas oficiais de streaming.

“Foi uma grande oportunidade poder compartilhar nossa música com a comunidade do Free Fire em uma campanha tão significativa. A recepção que recebemos foi fantástica! Esperamos que tanto a música quanto os jogos continuem a ser uma fonte de positividade e inspiração para pessoas em todo o mundo. Fique ligado no que está por vir!”, disseram Dimitri e Mike.

O que vem a seguir para a dupla de DJs do Free Fire?

O modo Redenção pode ter acabado, mas a comunidade parece não se cansar das batidas e do estilo elétrico de Dimitri e Mike. Tendo recebido uma recepção tão massiva, talvez esta não seja a última vez que os fãs verão a dupla dinâmica de DJs no universo do Free Fire.