segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Cobra Kai: Temporada 4 | Anúncio de estreia | Netflix


A batalha pela alma de West Valley recomeça em 31 de dezembro com novas alianças. Agora, há muito mais em jogo. Quem levará o Torneio Regional?


Overclock lança bebida em parceria com PUBG MOBILE


O PUBG MOBILE e a Overclock fecharam uma parceria inédita no cenário de games. Será lançada pela Overclock uma versão especial da bebida, inspirada no PUBG MOBILE, para melhorar ainda mais o desempenho do jogador: a Overclock foi desenvolvida para o público gamer, como uma alternativa saudável para se obter mais foco, concentração, disposição e melhora do tempo de reação.

"Eu vejo na parceria com o PUBG MOBILE uma grande conquista, resultado de muito trabalho, validando a Overclock como uma grande marca gamer no cenário brasileiro. Iremos ajudar o fortalecimento do mercado gamer mobile que cresceu exponencialmente no Brasil. Sendo o PUBG MOBILE o mais jogado no mundo atualmente e tendo parcerias com empresas como a Tesla, encaramos essa conquista como um verdadeiro ‘marco’ na história da nossa empresa. Queremos fazer parte do crescimento da comunidade brasileira visando proporcionar aos jogadores profissionais e casuais, mais foco e performance dentro e fora do jogo," diz Karina Amaral, CEO da Overclock.

A versão especial da bebida com PUBG MOBILE possui embalagem e shakeira temática, sabor de melancia e apresenta um tom avermelhado, fugindo do padrão azul da marca.

O produto já está disponível através do e-commerce da Overclock custando R$129,90. Em edição limitada o combo contém 30 doses e acompanha a shakeira temática do jogo.

Sobre o PUBG MOBILE
PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e YouTube.

Sobre a Level Up!
A Level Up é uma empresa do grupo Tencent Games e tem a missão de aproximar os principais desenvolvedores de jogos do mundo às pessoas da América Latina. Com mais de 300 colaboradores em escritórios no Brasil, Colômbia e México, a Level Up atua na publicação e distribuição de games e é a maior distribuidora de jogos digitais do Brasil, com parceiros como Sony, Microsoft, Garena e Ubisoft. A empresa também oferece serviços de marketing, incluindo redes sociais, influenciadores, assessoria de imprensa e eSports, e atendimento ao consumidor em português, espanhol e inglês.

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira (4/10)


Serviços pertencem à mesma empresa e caíram no início da tarde de hoje

Usuários dos serviços em diferentes partes do mundo relatam a falha dos aplicativos, onde chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter. No caso do WhatsApp, tanto o app quanto a versão web não funcionam.

Ainda não há informações sobre o que causou a instabilidade. Todos os apps pertencem ao Mark Zuckerberg

Aguarde mais informações aqui no @nerdfriends.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Novas skins da parceria com a Seleção Brasileira de Futebol chegam ao Free Fire


O Free Fire anunciou hoje a chegada das novas skins especiais da parceria com a Seleção Brasileira de Futebol. As novas skins do Canarinho estarão disponíveis para os jogadores a partir da próxima terça-feira, 5 de outubro.
Atualmente, duas skins da Seleção Brasileira de futebol já estão disponíveis no Free Fire: as camisetas azul e amarela, tradicionais da equipe pentacampeã do mundo. Junto com a chegada da skin do Canarinho, também chegam as camisas de goleiros da seleção nas cores verde, preto e cinza.


Ativações de CBF x Free Fire dentro e fora do jogo
Os fãs que acompanharem os próximos jogos da Seleção Brasileira de futebol, contra a Seleção da Venezuela (em 7 de outubro), Colômbia (em 10 de outubro) e Uruguai (em 14 de outubro), poderão ver códigos de Free Fire nas laterais do campo.

A parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciada em agosto, inclui um patrocínio de dois anos a todas as seleções brasileiras de futebol de campo, incluindo a seleção principal masculina, única pentacampeã da Copa do Mundo. Mais novidades sobre a colaboração serão reveladas no futuro.

Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) será transmitida, pela primeira vez, no TikTok

 

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), competição oficial de Free Fire que reúne as melhores equipes do país, anunciou hoje uma parceria com o TikTok para transmissão da fase final da etapa atual da Série A, incluindo a grande final no dia 30 de outubro.

A sexta rodada da competição, que acontece no próximo final de semana entre os dias 2 e 3 de outubro, já será transmitida no perfil oficial da Liga, no TikTok. As partidas começam às 13h (horário de Brasília) tanto aos sábados como aos domingos. Já as três últimas rodadas, que acontecem a partir do dia 9 de outubro, serão triplas com partidas às segundas-feiras, às 19h (horário de Brasília), além das disputas aos finais de semana.

Para conferir o calendário completo das partidas, clique aqui.

A final da competição acontecerá, sem público, e com a presença dos 12 times finalistas, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades do estado de São Paulo e pelos órgãos de saúde.

TikTok e o Universo Gamer
O TikTok se tornou um grande "hub" mundial de conteúdo e o destino certo para fãs do universo gamer, apoiando os usuários e fornecendo acesso a conteúdo de alta qualidade, com alcance de milhões de usuários ávidos em aprender. Na plataforma, os usuários encontram entretenimento e emoção a todo momento. Para a alegria dos fãs aficionados de games, a plataforma está sempre trazendo novidades e firmando novas parcerias.

Gaming é hoje uma das maiores verticais de conteúdo no TikTok, com crescimento exponencial na criação, engajamento e consumo de conteúdo. Por meio de parcerias globais com as principais publishers do mercado, os fãs de games encontram no app conteúdos variados de games, com o Free Fire ocupando posição de destaque como um dos principais jogos da plataforma.

Acompanhe a LBFF através dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter, além do perfil no TikTok.

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Finais da PUBG MOBILE Pro League Brasil 2021 acontecem neste fim de semana


A PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL Brasil), finalizou suas 3 semanas de classificatórias com a Alpha7 liderando a competição com 664 pontos e 13 vitórias. Logo atrás deles, ficaram a Influence Rage e B4 eSports, em 2° e 3° lugar, respectivamente. A grande final acontece desta sexta (1) a domingo (3) e vale 5 vagas para a PUBG MOBILE Pro League Americas 2021 e uma parte do prêmio total de mais de US$ 150 mil, com US$ 10 mil ao 1º colocado.

A segunda temporada da PMPL Brasil até aqui foi marcada por partidas extremamente empolgantes, com feitos inéditos e grandes jogadas. Podemos destacar a Alpha7, que terminou as rodadas de league days em 1º lugar com 664 pontos, 227 a mais que a Influence Rage, 2º colocado, com 437 pontos.


Outro fato interessante ocorreu com o pro-player Paralyze, atleta do Flamengo, na última partida disputada no mapa de Sanhok, o rubro-negro venceu e Paralyze foi um dos destaques por estar com 0 kills, 0 dano, 0 headshot e 3177 de cura. O atleta alcançou mais de 25 mil de cura. Para efeito de comparação, o segundo jogador com mais cura foi Vituzin da B4, com pouco mais de 12 mil.


Os times Santos Esports, Team Coda Solid, Ace1 e Dreamy Team ocuparam as 4 últimas posições e foram rebaixados para a PUBG MOBILE Club Open, divisão de entrada para o circuito profissional.

A grande final poderá ser assistida a partir desta sexta (1) a domingo (3) nos canais oficiais do Facebook, Twitch, NimoTV e no canal oficial do YouTube dedicado a conteúdos de eSports. A grande novidade fica com a transmissão ao vivo no SporTV, todos sempre a partir das 19h. O evento conta com apresentação de Toboco, análise de Khaya, narração de Vespa e Petar.

Este ano, a PUBG MOBILE Pro League Brasil tem patrocínio da OnePlus, uma das marcas líderes mundialmente em tecnologia e reconhecida pelos seus aparelhos Android de alta performance. OnePlus é a parceira oficial da PMPL Brasil 2021, com o seu mais recente lançamento, o OnePlus 9 Pro 5G que possui a plataforma mobile Qualcomm Snapdragon™ 888 e o mais rápido e suave sistema operacional, o OxygenOS.

PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Dying Light 2 será lançado para Nintendo Switch via nuvem

Durante o Nintendo Direct, que aconteceu na última quinta-feira (23), a Techland anunciou, além da data de lançamento de Dying Light Platinum Edition, a chegada de Dying Light 2 Stay Human para Nintendo Switch, que diferente das versões para os outros consoles, chegará via nuvem e será lançado simultaneamente com as outras plataformas no dia 4 de fevereiro de 2022.

Os jogadores de Switch poderão, em breve, se especializar nas habilidades de parkour e táticas de combate, enquanto aprendem a sobreviver num brutal mundo aberto nesse aguardado RPG de ação. Dying Light 2 usa a tecnologia de transmissão via nuvem, requer uma conta Nintendo e uma banda larga rápida e consistente. O jogo não estará disponível em todos os países, então, por favor, cheque os detalhes da Nintendo eShop para saber sobre a disponibilidade em sua região.

Sobre Dying Light 2 Stay Human
Dying Light 2 Stay Human é um jogo de RPG de ação em mundo aberto, sequência do aclamado Dying Light, lançado em 2015, que foi jogado por mais de 20 milhões de pessoas por todo o mundo. Desta vez, os jogadores explorarão A Cidade - o último reduto da humanidade na luta contra o vírus. A mecânica de parkour permite que os jogadores explorem o vasto mundo aberto e o usem em combate tático. A civilização destruída e o cenário do mundo na idade das trevas moderna exigem uma abordagem criativa para encontrar itens e confeccionar equipamentos. A jogabilidade muda durante um ciclo diurno e noturno, então os jogadores podem ousar saquear covis abandonados de infectados à noite e descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder durante o dia. Os jogadores devem escolher o lado que desejam seguir e escrever sua própria história.

Lançamento de Free Fire MAX e nova atualização já estão disponíveis para download


A partir de hoje (28), o Free Fire MAX está disponível para download nas lojas de aplicativos do Google Play Store e AppStore. O jogo é um aplicativo independente e oferecerá aos jogadores a mesma jogabilidade de Free Fire, mas com especificações aprimoradas. Além disso, também hoje, chega a nova atualização de Free Fire, trazendo ajustes, novo balanceamento e novas funções.

Oficina de Criação


Disponível em breve, a Oficina de Criação é um recurso exclusivo do Free Fire MAX que permite aos jogadores criar seus próprios mapas. Os fãs podem ser criativos e incluir vários objetos como edifícios, estruturas e decorações para uma experiência diferente com os amigos. Mapas concluídos podem ser jogados tanto no Free Fire como no Free Fire MAX, já que os jogadores são capazes de compartilhar seus mapas personalizados para ambas as versões de Free Fire.

Um novo mapa, Bermuda MAX, também será adicionado ao Free Fire MAX, trazendo um redesenho para as áreas de Clock Tower e Factory, adicionando detalhes às estruturas internas e externas do ambiente.


Nova atualização do Free Fire
A nova atualização traz um novo modo para o Contra Squad, disponível na Sala Personalizada, onde é possível formar equipes de até 6 jogadores. Além disso, o modo receberá ajustes no mapa Bermuda. As alterações foram feitas na Clock Tower, visando balancear melhor o mapa quando as equipes ressurgem, e na cidade de Mars Electric, onde foi feito um leve ajuste para que o galpão fique no centro do mapa.

Os jogadores que participarem de jogos nesse novo modo ganharão o Cartão Oficina de Criação e, quem garantir 30 abates, poderá ganhar uma parede de gelo temática do Free Fire MAX.

Já a Zona de Combate na Ilha de Treinamento terá alguns objetos a menos. O ajuste pretende garantir que o treinamento seja mais dinâmico para os usuários. Saiba mais no Dev Blog da Garena.

Otimização nos Pontos de Retorno
A otimização da interface chega para garantir que os usuários poderão ver os Pontos de Retorno sendo capturados no mapa, garantindo informações mais precisas. Eles não irão mais desaparecer enquanto estão sendo capturados e os jogadores poderão assistir a quem está fazendo a captura, devido à otimização do HUD. A atualização também traz uma contagem regressiva para o fim dos Pontos de Retorno e do seu tempo de recarga.

Novidades no modo Battle Royale
A Máquina de Vendas está agora disponível no Airdrop. A novidade permite que os jogadores possam gastar suas Fichas FF em diversos lugares do mapa, e possam se fortalecer e levantar os companheiros.

A atualização também trará uma mudança no nível de dano por gás para garantir que ninguém consiga se esconder no veneno enquanto espera outros jogadores serem abatidos. O dano do gás veneno aumenta em 10%, e o aumento do dano a cada nova área aumenta em 3%.

Ajustes na jogabilidade
Os personagens Chrono, Wukong, Andrew e Shiro receberam atualizações e ajustes em suas habilidades.

Além disso, as armas Fuzil de Tratamento, SPAS-12, Faca FF, Granada, P90, AWM, SKS e Vector receberam um novo balanceamento. Veja todos os ajustes no Dev Blog da Garena.

Tecnologia Firelink
Também estará disponível, a partir da nova atualização, a tecnologia Firelink, que permite a interoperabilidade completa entre o Free Fire MAX e o Free Fire. Isso permitirá que os jogadores:
Usem a mesma conta existente do Free Fire para fazer login no Free Fire MAX;
Sincronizem todos os dados de contas - incluindo o progresso da conta e itens do jogo - em ambos os aplicativos;
Joguem todos os modos de jogo com todos os jogadores do Free Fire, independentemente do aplicativo que eles usam.

As notas completas da atualização você encontra no Dev Blog da Garena.

IA da NVIDIA é usada para criar novo mapa jogável de GTA V


A NVIDIA já mostrou o potencial da Inteligência Artificial para o desenvolvimento de games ao usar sua rede neural GameGAN para recriar PAC-MAN, sem acesso ao motor de jogo original, apenas “observando” 50 mil partidas do jogo. Mas, por mais impressionante que seja a façanha, PAC-MAN já tem mais de 40 anos. Seria possível usar a IA para, por exemplo, criar um mapa novo e jogável de GTA 5?

Pois foi exatamente isso que os pesquisadores Harrison Kinsley e Daniel Kukeila conseguiram com GANTheft Auto, projeto que usa tecnologias da NVIDIA para criar uma rede neural que gera um trecho jogável de Grand Theft Auto V.


Essa recriação do jogo não utiliza nenhuma linha de código do título original, o modelo de IA cria em tempo real o ambiente de jogo a partir de dados de seu treinamento, observando partidas para simular desde detalhes do ambiente e reflexos do carro à física do jogo.

“A rede neural neste caso é o jogo completo,” explica Kinsley em seu vídeo de demonstração do GANTheft Auto. “Ela determina o que acontece quando você aperta a tecla para ir para a direita ou esquerda. Não há nenhuma regra escrita por nós ou pelo código original de GTA V. Nós estamos jogando em uma representação de uma rede neural do GTA V. Nós estamos acostumados com a IA funcionando em programas, mas aqui a IA é o programa.”

Treinar uma IA é um processo que envolve muito poder de processamento, portanto o pesquisador usou uma estação DGX A100 da NVIDIA, que soma um total de 320 GB de RAM. Ele utilizou 12 bots jogando simultaneamente para que a rede neural absorvesse o máximo de informações no mínimo tempo possível.

“Esse modelo aprendeu a replicar a física de GTA V, mas o mesmo processo poderia ser usado para aprender a física do mundo real, o que pode ser usado para aprimorar a física dos videogames, uma área em que encontramos dificuldades,” conta Kinsley.

Uma demo jogável de GANTheft Auto, compatível com qualquer GPU da NVIDIA com CUDA Cores, está disponível na página do projeto no GitHub.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

The Witcher: Ronin está disponível no Kickstarter

 

The Witcher: Ronin é uma história em quadrinhos original, criada e publicada pela CD PROJEKT RED, que traduz o mundo sombrio de fantasia de The Witcher em um cenário japonês feudal. A história se concentra no assassino de monstros Geralt, que deve se aventurar por terras infestadas de Yokais enquanto tenta rastrear a misteriosa Mulher da Neve Yuki-Onna. A campanha do Kickstarter é centrada na edição impressa exclusiva de colecionador do mangá, que inclui a narrativa principal do quadrinho, três histórias curtas com os personagens favoritos dos fãs de The Witcher, bem como conteúdo de bastidores - e com conteúdo adicional planejado para ser adicionado ao longo da campanha.


Os apoiadores podem colaborar com o projeto em diferentes níveis que, além de conceder a edição impressa de colecionador do mangá, também contará com obras de arte extras criadas pelo artista de mangá Hataya, responsável por ilustrar The Witcher: Ronin. Além disso, será possível escolher alguns complementos, incluindo um conjunto de 5 pins decorativos com o tema Ronin. A campanha também foi lançada com uma oferta especial antecipada para os que reservarem sua cópia do quadrinho nas primeiras 24 horas: eles receberão uma miniatura monocromática colecionável de 12 cm, retratando Geralt em uma batalha com um Tengu.

“Ser capaz de assumir este cenário de 'e se?', em que The Witcher está enraizado na história e tradição japonesa, abriu muitas oportunidades de contar tramas envolventes. E ter Hataya a bordo para criar a arte também foi um verdadeiro prazer”, afirma Rafał Jaki, da CD PROJEKT RED, responsável pelo conceito e por escrever a história do mangá. “Sempre imaginei que Geralt se encaixasse no molde de um personagem errante de Ronin e, quanto mais pensava nisso, mais podia ver que o Japão feudal, com sua rica história de contos e folclore Yokai, se encaixa perfeitamente no estilo de The Witcher.”

Rafał Jaki também comenta sobre como o Kickstarter apresenta o formato ideal para esta versão exclusiva do quadrinho: “O Kickstarter é uma ótima plataforma pois nos coloca em contato direto com a comunidade. É uma maneira clara de vermos quantas pessoas também estão interessadas em ver esse conceito se concretizar, e nos dá a chance de moldar esta edição impressa de colecionador em torno dos apoiadores. A versão básica desta edição já está repleta de conteúdo, mas podemos ir além e acredito que nossos apoiadores do Kickstarter podem ser a chave para fazer isso acontecer. Temos muitas coisas interessantes para apresentar aos nossos durante a campanha, caso haja interesse!”