terça-feira, 27 de outubro de 2020

Brasil Game Show é eleita feira do ano no Prêmio Live 2020


A Brasil Game Show foi eleita a feira do ano pelo Prêmio Live 2020, organizado pelo site Promoview. A BGS, maior feira de games da América Latina, conquistou o troféu Megafone de Ouro por sua 12ª edição, realizada em outubro de 2019 com mais de 400 marcas, 326 mil visitantes, 50 patrocinadores e 13 convidados internacionais.

A primeira edição do Prêmio Live homenageia e reconhece empresas, empresários e profissionais que criam e executam ativações para marcas em diferentes setores econômicos de 27 categorias. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação de mais de seis mil pessoas, incluindo profissionais de brand experience e concorrentes.

“O Brasil realiza anualmente milhares de feiras e eventos, e ser escolhido o melhor entre eles é uma grande honra. Vejo o Prêmio Live 2020 como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por um time comprometido e apaixonado”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “É também um importante reconhecimento ao mercado de games, que, com 67 milhões de jogadores, cresce exponencialmente ano a ano e atrai cada vez mais marcas de diferentes setores econômicos”, completa.

Em 12 edições, a Brasil Game Show já recebeu mais de 2 milhões de pessoas, milhares de marcas e grandes nomes da indústria mundial. Além disso, levou aos seus visitantes diversos lançamentos em primeira mão e doou mais de 450 toneladas de alimentos a instituições parceiras.

Este ano, por causa da pandemia de covid-19, a 13ª Brasil Game Show foi adiada para outubro de 2021, mas seus organizadores estão promovendo uma série de eventos digitais até o final de 2020. Entre eles, o BGS Day, superlives que já contaram com 3 milhões de visualizações e cuja próxima edição será em novembro.

Mais informações da Brasil Game Show estão disponíveis em: https://www.brasilgameshow.com.br

Meta Gaming, equipe formada por brasileiros, vence 3ª Copa PUBG Masters


A Meta Gaming, equipe que conta com três brasileiros no elenco, conquistou o título da 3ª temporada da Copa PUBG Masters e se tornou tricampeã da competição, a principal do PUBG competitivo na América Latina.
A 3ª Copa PUBG Masters: Finais aconteceu de 21 a 23 de outubro, pela internet, com a participação de 16 equipes, definidas após uma fase de grupos que teve 24 participantes. Houve 18 partidas ao longo dos três dias.

Foram distribuídos US$ 20 mil (equivalentes a cerca de R$ 100 mil) na fase de grupos e US$ 25 mil (R$ 125 mil) nas finais, totalizando US$ 45 mil (R$ 225 mil) nesta temporada.

Dona da 13ª melhor campanha da fase de grupos, a Meta Gaming cresceu ao longo das finais, primeiro como 2ª colocada no dia inicial, depois como líder com pequena vantagem no segundo dia e finalmente abrindo maior distância no dia decisivo, quando levou três Chicken Dinners.

Campeã também das duas primeiras temporadas de 2020, a Meta Gaming somou 190 pontos, sendo 113 por eliminações de adversários. A equipe venceu cinco, das 18 quedas do campeonato.

Foram 55 pontos a mais do que os obtidos pela vice, a brasileira Youngs Kings, que somou 135 e ficou na 2ª colocação em uma disputa acirrada com as latino-americanas Just2Easy, Bad Boys 3 e Synergy Esports, e as brasileiras Judas, As Tartarugas Ninja e Stompa Top Team.

A campeã é composta pelos brasileiros Pedro “sparkingg” Ribeiro, Hailton “vhz” Moraes e Iago “kyshenn” da Luz e pelo argentino Nahuel “SzylzEN” Balseiro. O treinador é o brasileiro Lucas “Nananga” Strada.

SzylzEN, da Meta Gaming, foi o MVP da competição, pois teve o melhor desempenho individual, com 51 eliminações, o que corresponde a uma média de 2,8 abates por partida.


Premiação
1ª - Meta Gaming - US$ 11.000 (R$ 55.000)
2ª - Youngs Kings - US$ 6.000 (R$ 30.000)
3ª - Just2Easy - US$ 4.000 (R$ 20.000)
4ª - Judas - US$ 2.000 (R$ 10.000)
5ª - As Tartarugas Ninja - US$ 1.200 (R$ 6.000)
6ª - Stompa Top Team - US$ 800 (R$ 4.000)


Combinando RPG de ação, MMO e Battle Royale, A3: Still Alive chega em novembro


A3: STILL ALIVE, novo jogo de mundo aberto e Dark Fantasy da Netmarble Corp, chega aos celulares em 10 de novembro. Os jogadores já podem fazer o pré-registro e baixar o game na App Store e Google Play para garantir uma série de poderosos itens no dia de lançamento.

O site oficial de A3: STILL ALIVE já começou um Evento de Reserva de Nome de Personagem, que estará disponível para os primeiros 10 mil jogadores. Basta acessar o site, inserir o nome de seu futuro aventureiro e clicar em “Character Name Reservation”. Eles também receberão um Cupom Radienne Vanguard e itens in game no valor de US$ 100, incluindo:

1.000 Diamantes Azuis (a moeda premium de A3: STILL ALIVE’)
500.000 Ouro
500.000 Pedras de Mana
700x Éter
10x Caixas de Pedra de Melhoria de Armas e Armadura
10x Caixas de Pedra de Melhoria de Acessórios
30x Megafones
20x Penas de Proteção Nível 2

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico de fantasia, A3: STILL ALIVE combina diversos gêneros, como os amplos e ricos mundos dos MMORPGs, com o combate frenético PvP dos Battle Royale. O jogo leva gráficos da qualidade de consoles aos celulares devido a uma otimização excelente da Unity Engine.

O pré-registro de A3: Still Alive está disponível em 172 países por todo o mundo. Para mais informações, visite o site oficial, assim como as redes sociais de A3: Still Alive no Facebook e YouTube.

Loops eSports conquista PUBG MOBILE Pro League Americas e vaga no Mundial


As finais do PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 2 terminaram com vitória da brasileira Loops eSports, que garantiu uma vaga no PUBG MOBILE GLOBAL CHAMPIONSHIP (PMGC). Além da Loops, a equipe americana formada por vietnamitas The Unnamed e a brasileira Alpha 7, que ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente, asseguraram as outras duas vagas para o mundial.

Com esse resultado, a Loops eSports sagrou-se a vencedora dos dois PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas que aconteceram neste ano. Mesmo sem conseguir a vaga, outras equipes brasileiras tiveram bons resultados, como a B4 eSports, em 4º, e a Ace 1, em 8º.

Nesta etapa, 16 equipes disputaram o prêmio de US$122 mil entre 21 e 24 de outubro, além de três vagas no PUBG MOBILE GLOBAL CHAMPIONSHIP (PMGC), que acontecerá entre 24 de novembro e 24 de janeiro.

Enquanto a Loops eSports manteve uma atuação consistente, que permitiu conquistar o título, a The Unnamed iniciou a competição no meio da tabela e subiu ao longo das rodadas para terminar na vice-liderança. A Alpha 7 garantiu o 3º lugar por muito pouco, se classificando por meio do critério de desempate - o número de abates.

O PMPL reuniu os melhores jogadores da América do Norte, Brasil e América Latina disputando um prêmio total de US$ 200 mil e três vagas para o PUBG MOBILE GLOBAL CHAMPIONSHIP (PMGC), o torneio de maior nível competitivo de PUBG MOBILE.

O PMPL foi transmitido no canal oficial de eSports de PUBG MOBILE com Vespa como host, comentários dos casters PEW3X e Reppulsor e análise de Khaya. A competição foi patrocinada por Mountain Dew, bebida que trouxe ao game estações para que os jogadores “se refresquem” dentro do jogo.

Os jogadores do PUBG MOBILE podem aproveitar o Midas Buy, um canal oficial de compra de Unknown Cash e Passes de Temporada. O Midas Buy traz um bônus de UC em qualquer compra e agora aceita diversas formas de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito e transferência bancária, tudo com segurança garantida pelo Hype Games, um serviço da Level Up.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Fall Guys | Jogadores elegem as cinco melhores fases do jogo


Os desenvolvedores perguntaram quais as fases preferidas dos jogadores em FallGuys, e com impressionantes 27 mil votos a lista foi esta:

1. Escalada Suja
2. Passo em Falso
3. Saltos Espetaculares
4. Cavaleiros Frenéticos
5. Gira-Gira

Em primeiro lugar, com 33,8% (cerca de um terço dos votos totais), ficou Escalada Suja, em segundo lugar, com 19,8%, temos Passo em Falso. Logo em seguida, quase empatados, aparecem Saltos Espetaculares, Cavaleiros Frenéticos e Gira-Gira.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PUBG MOBILE recebe modo Halloweeks e skins temáticas


PUBG MOBILE continua as comemorações de Halloween com a chegada do Halloweeks, um modo de jogo temático ambientado no clássico mapa de Erangel. A nova banda virtual de rock’n roll de PUBG MOBILE, POWER4, também chega ao jogo com uma música de estreia e visual temático. Os jogadores poderão ainda conferir o novo conteúdo temático exclusivo no Espaço Divertido.

Após o retorno do tão aguardado Modo Contaminação, os jogadores terão acesso a uma nova experiência de Halloween até 9 de novembro. Aqueles que pretendem disputar partidas no mapa Erangel poderão, aleatoriamente, cair no Modo Halloweek.

No Halloweek, quatro acampamentos zumbis estarão disponíveis em locais fixos com diversos zumbis e caixas valiosas. Ao derrotar todos os zumbis do acampamento, a caixa correspondente será aberta, com preciosos recursos à equipe. Existe ainda a possibilidade de algum dos quatro novos chefões, surgir nos acampamentos. Estes podem aumentar sua energia ao bater em jogadores próximos e jogar pedras em outros distantes. Derrotá-los também garante alguns recursos essenciais para o combate.

O conteúdo de Halloween apresenta também a POWER4, a banda virtual de rock de PUBG MOBILE. Formada por quatro Lordes elementais, o grupo apresentará sua primeira música, “Nothing’s Getting In Our Way”, que aborda a busca pelo auto-aperfeiçoamento e retrata o espírito de não temer desafios ou o trabalho de equipe. Os visuais dos membros da banda também estarão disponíveis para os jogadores dentro de PUBG MOBILE.

Os jogadores do PUBG MOBILE podem aproveitar o Midas Buy, um canal oficial de compra de Unknown Cash e Passes de Temporada. O Midas Buy traz um bônus de UC em qualquer compra e agora aceita diversas formas de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito e transferência bancária, tudo com segurança garantida pelo Hype Games, um serviço da Level Up.

3ª Copa PUBG Masters: Finais tem 16 equipes em busca de R$ 125 mil em premiação


A 3ª temporada do circuito competitivo de PUBG da América Latina de 2020 termina nesta semana, com a realização da Copa PUBG Masters: Finais. Serão 16 equipes em busca da premiação total de US$ 25 mil (equivalentes a cerca de R$ 125 mil) e da honra de ser coroada campeã da temporada.

Disputada pela internet entre hoje (21) a sexta-feira (23), a partir das 20h, a competição contará com as 16 equipes classificadas na fase de grupos, realizada de 23 de setembro a 9 de outubro, com 24 participantes e premiação de US$ 20 mil (R$ 100 mil).

Entre as finalistas estão as brasileiras Judas (vencedora da fase de grupos), Young Kings e Stompa Top Team e as latino-americanas Meta Gaming (campeã das duas fases das duas primeiras temporadas), Bad Boys 3 e Synergy Esports.

A 3ª Copa PUBG Masters: Finais terá 18 partidas, sendo seis delas em cada dia de competição, nos mapas Erangel e Miramar.

O formato é o de pontos corridos, em que as colocações obtidas em cada partida e o número de eliminações de adversários contam para a tabela de classificação geral. Será a campeã a equipe que, ao término dos 18 jogos, tiver a maior pontuação.

Confira as informações:
Equipes participantes
As Tartarugas Ninja
Bad Boys 3
Judas
Just2Easy
Laranja Mecanica
Lockhead
LUMBERJACKS E-SPORTS
Meta Gaming
Old Times
Sistematicos
Stompa Top Team
Synergy Esports
Team Aze
Team Spartacus
Team Uadauel
Young Kings

Transmissão
Os jogos serão transmitidos em Português e Espanhol nos canais oficiais de streaming do PUBG.

Em português, é possível acompanhar as partidas pelos canais oficiais de PUBG na Twitch, YouTube e Facebook.

Quem assistir poderá receber keys especiais da Season 9. Durante as transmissões, o caminhão do loot passará na tela informando códigos de keys exclusivas do PUBG. 

Premiação
1ª - US$ 11.000 (R$ 55.000)
2ª - US$ 6.000 (R$ 30.000)
3ª - US$ 4.000 (R$ 20.000)
4ª - US$ 2.000 (R$ 10.000)
5ª - US$ 1.200 (R$ 6.000)
6ª - US$ 800 (R$ 4.000)

Acer lança SigridWave, tradutor de jogos em tempo real baseado em IA e treinado com linguagem gamer, para o Planet9


A Acer apresenta o SigridWave, um tradutor em tempo real baseado em IA para o Planet9, sua moderna plataforma de esports. O SigridWave foi especialmente projetado para lidar com a terminologia e a linguagem usada pelo gamer dentro dos jogos. A Acer também apresenta uma série de atualizações para o Planet9 com foco no jogo competitivo, e, em especial, a possibilidade de criar clubes de equipes ou marcas e a implementação de um framework para organização de torneios.

O Planet9 é uma comunidade aberta onde gamers amadores e profissionais dispõem das ferramentas necessárias para levar seu jogo ao próximo nível, ajudando-os a participar da cena competitiva, receber insights objetivos sobre seu gameplay e encontrar jogadores que compartilhem do mesmo espírito. Como os esports não existiriam sem um público, o Planet9 também se esforça para oferecer às equipes e marcas as ferramentas necessárias para desenvolver suas comunidades, organizar torneios e interagir com os fãs.

Planet9 - A avançada plataforma de esports da Acer

Planet9 é uma plataforma de esports de última geração, parte competitiva e parte social, criada para oferecer uma comunidade aberta a jogadores casuais e amadores que desejam melhorar suas habilidades e se profissionalizar. A plataforma ajuda os jogadores a interagir com outras pessoas por meio de equipes e clubes; a melhorar suas habilidades com feedbacks detalhados sobre seu gameplay na forma de estatísticas e treinamento[1]; e a experimentar um gameplay organizado, com partidas casuais ou ranqueadas, e torneios competitivos para a maioria dos jogos. As sobreposições estarão disponíveis para League of Legends entre o final de 2020 e início de 2021, e o suporte será disponibilizado futuramente para outros títulos.

SigridWave - Um tradutor de jogos baseado em IA e treinado com linguagem gamer

O SigridWave é um tradutor de jogos em tempo real baseado em IA que utiliza tecnologias de deep learning para superar barreiras linguísticas e facilitar a comunicação entre jogadores de todo o mundo. Integrado ao desktop client do Planet9, o SigridWave é inicializado durante o lobby de um jogo e, em seguida, funciona como uma sobreposição personalizável. Durante um jogo, o SigridWave emprega a tecnologia Automatic Speech Recognition (ASR) para reconhecer a fala e convertê-la em texto. Esse texto então é processado pela tecnologia Neural Machine Translation (NMT), que até agora foi treinada com mais de 10 milhões de pares de frases bilíngues, permitindo que entenda a terminologia associada a jogos específicos (como “ADS” ou “camping”) e aprenda a maneira como os jogadores se expressam.

O contexto é um grande obstáculo na tradução automática: muitas palavras carregam mais de um significado, e os computadores têm dificuldade para discernir qual tradução é a mais adequada, uma vez que são incapazes de interpretar as nuances da linguagem. Projetada especificamente para jogos, a IA do SigridWave foi treinada com mais de 1.000 horas de jargão gamer até o momento (voz e texto), permitindo que as mensagens detectadas sejam transmitidas com exatidão em um idioma que o usuário entenda.

O SigridWave terá uma versão beta fechada no quarto trimestre de 2020, período no qual estará disponível para tradução entre os idiomas inglês e mandarim em vários dos principais jogos FPS, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Equipes - Conecte-se com jogadores que compartilham da mesma visão

Uma plataforma social por essência, o Planet9 procura ajudar os jogadores a interagirem com outras pessoas que tenham habilidades e aspirações semelhantes. A partir daí, os jogadores podem criar e cadastrar uma equipe no site, ou procurar uma equipe para se juntar. O Planet9 também ajudará as equipes a recrutarem jogadores, considerando fatores como jogos adicionados, ranking, região e idioma para identificar parceiros de equipe. Assim que uma equipe é montada, uma página privada da equipe é criada na plataforma para servir como um hub central para todos os envolvidos. Além de manter um histórico de jogos e estatísticas para análise e discussão posterior, o hub da equipe inclui uma série de recursos para ajudar a manter tudo organizado: um painel para discussões e enquetes, um calendário de grupo para agendar partidas, uma guia para acompanhar o financiamento da equipe e um diretório com estatísticas básicas sobre todos os membros.

Clubes - Acompanhe as novidades de suas equipes favoritas

Como muitas pessoas não jogam apenas pela diversão, mas também pela interação, o recurso Clube do Planet9 foi criado para ajudar os jogadores a acompanharem seus grupos prediletos, sejam eles grandes nomes do mundo dos games ou uma equipe universitária local. A área de Clubes é dividida em duas partes: uma “página inicial” pública para seguidores e um “lounge” privado para membros. A página inicial é um espaço para compartilhar conteúdo (postagens, enquetes, vídeos, etc.) e interagir com a comunidade; enquanto o lounge é um espaço para relaxar e discutir conteúdos relacionados ao clube com um círculo restrito de membros mais dedicados.

Empresas, influenciadores e figuras públicas também podem formar um clube no Planet9, criando um novo ponto de contato exclusivo para as marcas que desejam interagir com a comunidade gamer. Seja profissional ou amador, cada clube tem acesso a diversas ferramentas para organizar torneios e desenvolver sua própria comunidade.

O Planet9 firmou, recentemente, uma parceria com a Currys PC World para apresentar o Planet9 em suas lojas, a fim de incentivar iniciativas de esports no Reino Unido e na Irlanda. Isso inclui uma arena desenvolvida especialmente para dar aos jogadores a chance de verem como é participar de um clube de jogos local, praticando com colegas de equipe e aprendendo com treinadores. Essas arenas serão inauguradas em breve, com uma rápida expansão para 30 lojas ao longo de 2021. Cada loja abrirá seu próprio clube no Planet9 para desenvolver sua comunidade gamer, organizar torneios e criar um canal para os jogadores mostrarem seu talento.

Segundo Nick Hayden, Diretor de Jogos da Currys PC World, “Estamos muito felizes em trabalhar com a Acer para lançarmos nossas arenas com o Planet9. As equipes das 30 lojas mal podem esperar para receber os clientes em 2021, jogar pelo clube de suas lojas e participar da organização de torneios. Este é apenas o início de nosso próximo grande passo nas comunidades locais de esports, e esperamos lançar mais iniciativas empolgantes como o Planet9 no futuro”.

Torneios - Busque a fama ou construa seu público

O Planet9 oferece uma grande infraestrutura projetada para tornar o processo de organizar e hospedar torneios o mais simples possível. Sua extensa interface permite que um torneio de sucesso seja organizado mesmo por pessoas inexperientes, enquanto uma série de recursos de automação (registro, definição de chaveamento, etc.) permitem que anfitriões experientes minimizem o tempo gasto em atividades tediosas e se concentrem em oferecer o melhor evento possível. Os torneios são altamente customizáveis, apresentando algumas predefinições de chaveamentos e modos de privacidade, oportunidades de anúncios patrocinados e recompensas definidas pelo clube. Quando chega o dia do jogo, um console “Bracket Master” completo ajuda os juízes e organizadores a se comunicarem, configurarem partidas, transmitirem para o público e muito mais.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Estão abertas as inscrições para jogos e sugestões de palestras no BIG Festival 2021, o maior evento de games independentes da América Latina


O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o maior festival e mercado de games independentes da América Latina, anuncia que estão abertas as inscrições para jogos que desejem participar da Competição Internacional de Jogos Independentes. As inscrições também estão abertas para desenvolvedores, publishers e profissionais da indústria que queiram apresentar uma sugestão de palestra ou painel para o evento.

A oitava edição do BIG Festival vai acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 5 a 9 de maio de 2021, com a programação disponível tanto no espaço físico quanto online. O BIG retorna com um renovado foco em seus três principais pilares – palestras de profissionais altamente respeitados da indústria, reuniões de negócios presenciais e online, e a crescente exposição de jogos, a área favorita dos fãs de games independentes. O BIG Festival também tem o prazer de trazer de volta a Competição de Jogos Internacionais, que apresenta 18 categorias de prêmios e dá às equipes independentes a chance de mostrar suas criações para um público do mundo todo. 

“Estamos animados de voltar a reunir desenvolvedores, publishers e os principais players da indústria para se encontrarem ao vivo e aprenderem uns com os outros”, disse Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. “Também estamos ansiosos para compartilhar com o público em geral os jogos desenvolvidos pelos mais talentosos estúdios independentes do mundo, bem como o conhecimento e a experiência de alguns dos mais brilhantes profissionais da indústria através das palestras – lembrando que a maior parte do festival continuará sendo gratuita em 2021.”

Estúdios e profissionais que desejem enviar seus jogos ou sugestões de palestras devem acessar o site oficial do BIG Festival: https://www.bigfestival.com.br/ .

O BIG Festival tem ajudado inúmeras empresas independentes de jogos a florescer oferecendo o melhor espaço para reuniões e networking da América Latina. O BIG Festival convida os últimos participantes para compartilhar suas próprias histórias de como o evento anual os tem ajudado. Aqueles que desejarem compartilhar um depoimento ou uma sugestão, podem fazê-lo através do formulário encontrado aqui

Sobre o BIG Festival
O BIG Festival, que recebeu mais de 20.000 visitantes em 2019, é o maior e mais importante festival de games da América Latina. Desde 2012, o evento tem se tornado um ponto de encontro para os estúdios participarem de palestras, workshops, networking e se encontrarem com colegas da indústria para aprender mais sobre o negócio de games. O BIG tem ajudado centenas de jogos inovadores de todo o mundo a se conectar com um público internacional. Em 2019, oportunidades de networking criadas pelo evento geraram mais de 4.000 reuniões entre profissionais de 34 países, resultando numa estimativa de mais de US$ 63 milhões em negócios. Para mais informações sobre o próximo evento, acesse o site oficial: https://www.bigfestival.com.br/ .

Cinemark anuncia a reabertura de 15 complexos em 12 cidades esta semana


COM RIGOROSOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DO HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN, REDE TERÁ ESPAÇAMENTO ENTRE POLTRONAS E FILAS DE ESPERA VIRTUAIS, ENTRE OUTRAS MEDIDAS
Cidades:
São Paulo + Guarulhos + Barueri + Santo André + São Caetano do Sul + Ribeirão Preto + Vitória + Vila Velha + Aracaju + Salvador + Cuiabá + Recife

Para quem estava com saudades de ir ao cinema, a espera está prestes a acabar. A Rede Cinemark está reabrindo 13 complexos em nove cidades ao longo desta semana. E, com o objetivo de tornar a jornada do espectador nos complexos ainda mais segura e garantir um ambiente saudável para os colaboradores, a Cinemark fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Um grupo de infectologistas visitou salas da Rede para acompanhar todo o percurso que será feito por clientes e funcionários, orientando e desenhando em conjunto os protocolos. Para conferir os detalhes, os materiais informativos e as salas em operação, acesse http://www.cinemark.com.br/protocolo



“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados em detalhes, buscando a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber todos com o nível de qualidade da Cinemark”, afirma Marcelo Bertini, Presidente da Cinemark Brasil. 



Acompanhando o movimento #JuntosPeloCinema e as determinações das prefeituras locais das cidades em que opera, a Cinemark está reabrindo seus complexos paulatinamente. Na programação, além das estreias, o público poderá assistir ao Festival de Volta Para o Cinema.

Entre os procedimentos adotados pela Cinemark estão a medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping, a vedação física das poltronas interditadas (garantindo a ocupação máxima permitida) e filas de espera virtuais para compras de bomboniére. Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão. 

A tecnologia é aliada da Cinemark no processo de reabertura, garantindo o distanciamento social em toda a jornada do cliente ao evitar filas e aglomerações. Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os ATMs, localizados próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro.

Para quem quer sentir de novo o gostinho do cinema, as pipocas e produtos da Cinemark poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para a liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico - outro recurso para evitar filas e aglomerações. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes. Para atender os protocolos nacionais com o objetivo de obter a melhor qualidade do ar possível, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da Rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores. 

Confira o calendário de reaberturas desta semana:



Terça-feira, 20 de outubro



São Paulo - Cinemark Boulevard Tatuapé e Cinemark Shopping Metrô Tatuapé 



Quinta-feira, 22 de outubro



São Paulo - Cinemark Shopping Eldorado 



Barueri - Cinemark Shopping Tamboré



Guarulhos - Cinemark Internacional Shopping Guarulhos



Santo André - Cinemark Grand Plaza Shopping



São Caetano do Sul - Cinemark Park Shopping São Caetano



Ribeirão Preto - Cinemark Novo Shopping



Vitória - Cinemark Shopping Vitória



Vila Velha - Cinemark Shopping Vila Velha



Aracaju - Cinemark Shopping Jardins Aracaju e Shopping Riomar Aracaju


Salvador - Cinemark Salvador Shopping


Sexta-feira, 23 de outubro



Cuiabá - Cinemark Goiabeiras Shopping 


Recife - Cinemark Riomar Recife




As demais salas da Rede no país seguem fechadas, acompanhando as definições das prefeituras locais e passando pelas adequações necessárias. Além de estreias, a programação contará também com Festival De Volta Para o Cinema (https://www.devoltaparaocinema.com.br/), que fez uma seleção de filmes com versões legendadas e dubladas nos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama. Entre os títulos estão “Harry Potter e a Pedra Filosofal, “Os Vingadores”, Divertida Mente” e “Minha Mãe É Uma Peça”.