terça-feira, 14 de abril de 2020

Beta de Minecraft com RTX para Windows traz belíssimos gráficos em Ray Tracing


Jogo mais vendido do mundo recebe visuais de próxima geração com Ray Tracing em tempo real e DLSS 2.0 da NVIDIA
Milhões de jogadores de Minecraft em todo o mundo poderão conhecer de forma mais intensa os mundos que criaram quando Minecraft com RTX entrar em beta aberto no Windows 10 esta semana. A atualização trará sombras realistas, luzes e cores vibrantes ao jogo mais vendido de todos os tempos.


“Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível,” diz Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da NVIDIA. “A comunidade de Minecraft mostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.”

Nesta quinta (16) às 14h (horário de Brasília), os jogadores de Minecraft no Windows 10 poderão baixar o beta junto com o aguardado update gratuito, que possibilitará uma reforma gráfica de próxima geração ao jogo, com funções como Ray Tracing, materiais realísticos e o inovador NVIDIA DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual.

A NVIDIA também trará aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace, mostrando os visuais incríveis possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real no Minecraft.


“A próxima grande evolução do jogo chegou com o Minecraft com RTX,” diz Saxs Persson, diretor criativo de franquia de Minecraft na Microsoft. “O aspecto central de Minecraft é construir com blocos. A GeForce RTX transforma o mundo do game ao adicionar efeitos realistas de iluminação, sombras, reflexos, refração e muito mais para a caixa de ferramenta dos construtores.”

Ray Tracing chega ao Minecraft
NVIDIA, Microsoft e Mojang Studios, desenvolvedores do Minecraft, incluíram na versão Windows 10 do jogo um tipo de traçado de raios chamado Path Tracing. O Path Tracing simula a forma como os raios de luz se movem pelo cenário. E traz um modelo unificado para cálculos de luz para diferentes tipos de efeitos que tradicionalmente eram implementados usando renderizadores híbridos. Entre eles:


Iluminação direta do sol, céu e diversas fontes de luz
Sombras realistas
Iluminação emissiva de superfícies como Pedra Luminosa e lava
Iluminação global
Reflexo na água e superfícies metálicas
Luz através de materiais transparentes como vidro, água e gelo com reflexos e refração
Neblina volumétrica e raios de luz

Ray Tracing foi adicionado ao Minecraft usando a API DirectX 12 Ultimate. As GPUs GeForce RTX da NVIDIA são as únicas com núcleos dedicados ao Ray Tracing e que permitem que o efeito apareça nos games em tempo real.

Novo sistema de materiais baseado na física
Os blocos de Minecraft foram aprimorados com propriedades que simulam seus materiais na vida real - uma técnica conhecida como physically based rendering (PBR). Esse sistema PBR leva aos blocos propriedades de materiais como emissão de luz, rugosidade, refração, translucidez, transparência e iluminação global que abrem novas possibilidades aos criadores de Minecraft.

Usando Inteligência Artifical para melhorar os gráficos de Minecraft
Minecraft com RTX também introduz ao jogo o DLSS 2.0 da NVIDIA. Movido pelos Tensor Core RTX, o DLSS 2.0 é a mais recente versão de uma rede neural de deep learning que aumenta as taxas de atualização de quadro enquanto cria imagens belas e nítidas aos games. Ele traz uma melhoria de performance de até 1,7X, liberando poder de processamento para o Path Tracing do Minecraft com RTX.

Seis novos lindos mundos de Minecraft a explorar
Para comemorar o beta de Minecraft com RTX, a NVIDIA trabalhou com alguns dos integrantes mais talentosos da comunidade do jogo na criação de seis novos mundos que apresentam aos jogadores as possibilidades dramáticas que o Ray Tracing e texturas PBR trazem ao game.

“O que o Minecraft com RTX introduz ao jogo é algo que só pode ser descrito como estonteante,” disse RazzleberryFox, CEO do Razzleberries, um dos parceiros fundadores do Minecraft Marketplace. “Essa nova dimensão e visuais incríveis revigoraram a nossa criatividade coletiva e nos permite criar impressionantes novos mundos e experiências no Minecraft que simplesmente não eram possíveis antes.”

Esses seis novos mundos poderão ser baixados de graça na loja do jogo, e incluem:
Aquatic Adventure RTX por Dr_Bond
Color, Light and Shadow RTX por PearlescentMoon
Crystal Palace RTX por GeminiTay
Imagination Island RTX por BlockWorks
Neon District RTX por Elysium Fire
Of Temples and Totems RTX por Razzleberries

Minecraft com RTX será uma atualização gratuita disponibilizada ainda este ano aos jogadores do Windows 10. Os jogadores poderão se inscrever no beta do Minecraft Windows 10 RTX no Hub do Xbox Insider nesta quinta (16), mesma data em que os novos mundos estarão disponíveis. Os jogadores precisam de uma GPU GeForce RTX 2060 ou maior e os Game Ready drivers mais recentes da NVIDIA.

Minecraft renderizado em tempo real com Ray Tracing, materiais com propriedades físicas e o DLSS 2.0 da NVIDIA podem ser vistos no novo trailer de gameplay e imagens divulgadas pela NVIDIA. Para mais informações, visite www.nvidia-press.com.

Sobre Minecraft
Com mais de 112 milhões de jogadores em diversas plataformas e mais de 176 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Minecraft é o videogame mais vendido da história. A série Minecraft continua a chegar a novos jogadores através de uma linha de produtos em constante expansão, além de atualizações e o incrível conteúdo feita pela comunidade e distribuído no Minecraft Marketplace. Minecraft é um jogo sobre criar e sair em aventuras e estamos felizes em ver esse mundo se expandir através de jogos como “Minecraft Dungeons” e “Minecraft Earth.” “Minecraft: Education Edition” é uma versão especial do jogo criada para escolas e educadores, que inclui conteúdo como química e programação.

Minecraft está disponível em 20 plataformas: Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Fire TV, Windows, Mac OS, Windows 10, Linux, iOS, Windows 10 Mobile, Android, Kindle Fire, Oculus Rift, Gear VR, Windows MR, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo 3DS (inclui o New Nintendo 3DS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando seu comentário !