terça-feira, 5 de maio de 2020

Começa a 2ª rodada da competição NVIDIA DXR Spotlight


A Unreal Engine (UE) 4.25, da Epic Games, entra hoje na fase de produção, o que significa que o suporte ao Ray Tracing em tempo real na UE 4.25 sai da versão beta. Para comemorar, a NVIDIA está iniciando a segunda rodada do concurso NVIDIA DXR Spotlight.

O objetivo da iniciativa é incentivar desenvolvedores independentes a experimentar o Microsoft DirectX Ray Tracing (DXR). O concurso DXR Spotlight convida criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos independentes a usarem o DXR e o Unreal Engine 4.24 (ou superior) para criar demos que mostrem a tecnologia de traçado de raios em tempo real.

O concurso, patrocinado por ASUS, Epic Games, Microsoft, MSI e Razer, incentiva a criação contínua usando Ray Tracing. Ele é aberto a criadores de conteúdo e desenvolvedores independentes de jogos com mais de 18 anos. A NVIDIA escolherá os vencedores com base na originalidade, criatividade e mérito técnico.

O impacto indie no Ray Tracing
O suporte ao DXR não é apenas para os grandes estúdios. Nos últimos meses vimos grandes criações dos desenvolvedores de jogos independentes usando a tecnologia, como Stay in the Light, Bright Memory e Deliver Us The Moon.

Links Relacionados
Detalhes do concurso DXR Spotlight no NVIDIA Developer News Center:

Detalhes do concurso DXR Spotlight no site da NVIDIA Developer:

Os vencedores do ano passado no blog NVIDIA Developer:

Vencedores anteriores:
Aqui está uma rápida descrição dos vencedores do ano passado:

Christian Hecht, de Attack from Outer Space, continua a desenvolver na Unreal Engine, atualmente focado na criação de seres humanos digitais realistas.

Alden Filion, de Diode, ainda está desenvolvendo o Diode e planeja lançar o jogo em algum momento de 2021.

A Opus Visual, LP Trailer, continua a desenvolver visuais de alta qualidade para clientes da indústria de gás e petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando seu comentário !