quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Chromebooks superaram Macs em vendas pela primeira vez em 2020


Em 2020, o mercado de informática, impulsionado pela pandemia, apresentou o maior crescimento dos últimos dez anos, de acordo com as consultorias especializadas Canalys, Gartner e IDC. O crescimento na venda de Chromebooks, modelos pensados especialmente para educação remota e uso corporativo, foi responsável por parte do sucesso do setor no último ano. Ainda, de acordo com a IDC, os Chromebooks superaram pela primeira vez os Macs em vendas globais em 2020.

A Acer é uma das marcas líderes do segmento e está bastante otimista com o mercado de informática para o setor de educação, que deve continuar em crescimento durante 2021. Educação continuará entre as principais apostas de mercado da marca, que promete ainda mais inovação a seus - já bastante conhecidos - produtos do segmento. Este ano, o portfólio foi especialmente pensado para atender as demandas da educação à distância e do ensino híbrido, com produtos direcionados a estudantes e professores e, é claro, de acordo com as últimas tendências do mercado para garantir um portfólio completo e atualizado de soluções.

Para falar sobre o que a marca observa como tendências tecnológicas para educação em 2021 no Brasil e como planejaram seu portfólio de produtos com foco neste segmento para os próximos meses, o porta-voz da Acer, Luiz Fernando Henriques, Education Sales Manager, está à disposição para entrevistas sobre o assunto. Confira abaixo o perfil do executivo para avaliação:

Luiz Fernando Henriques possui mais de 20 anos de expertise em gestão Comercial, Canais de Vendas e Novos Negócios, sendo 14 anos no segmento de tecnologia e 8 no segmento educacional. Durante sua carreira, o executivo atuou em importantes empresas multinacionais como Oracle, Totvs, Linx, Kroton e HSM. Atualmente é responsável pela gestão da área de vendas para o segmento de educação na Acer do Brasil. Luiz tem bacharelado em Comunicação Social e MBA em Marketing pela FGV, além de pós-graduação em Vendas e Planejamento Estratégico de Marketing pela ESPM e especialização em Metodologias de Vendas Consultivas (Solution Selling - Datasul), Vendas Complexas (High Performance and Sales Process – Oracle University of California), Negociação (Executive Development Program – HSM Educação) e Técnicas de Vendas (Alta Performance em Vendas – Instituto Dale Carnegie).

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