A segunda posição do ranking também não mudou em relação à PGB 2022, com o Xbox 360, da Microsoft, em posse de 25,1% dos gamers brasileiros — crescimento de 0,8 pontos percentuais. Já o terceiro videogame mais popular é novidade na tabela: PlayStation 5, em posse de 18% do público gamer no Brasil.
O console da atual geração da Sony registra um aumento de 3,2 pontos percentuais, suficiente para superar a colocação antes ocupada pelo PlayStation 2, agora em posse de 15,8% dos gamers — queda de 2,2 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.
Em relação aos consoles da atual geração da Microsoft, o Xbox Series S e X aparecem mais abaixo na tabela, em posse de 7,1% e 6,7% do público de jogadores no Brasil, respectivamente — os dados representam, na ordem, crescimento de 1,4 e 1,5 pontos percentuais.
Desenvolvida pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, a
PGB 2023 entrevistou 14.825 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, durante o mês de janeiro deste ano. O estudo aponta que 70,1% da população no Brasil joga jogos eletrônicos. Acesse o
site oficial da pesquisa para baixar a versão gratuita e obter mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe deixando seu comentário !