sábado, 13 de agosto de 2016

NerD's na História #005.


Sua mãe dizia para não jogar videogame, mas será que ela estava certa?

      Fala galera Nerd, estamos aqui em mais um Nerd´s na História para falar sobre o que um game pode fazer em nossas vidas, porém, uma coisa que minha mãe sempre falava era que ficar nos games me tornaria um "estupido", talvez minha mãe estava certa, quantas horas eu perdi jogando games sabendo que podia estudar e quem sabe talvez eu pudesse entrar na USP, no entanto, ah coisas no mundo que são bem controvérsias.

        Atualmente no Brasil o jovem que quer entrar em uma universidade de qualidade deve dedicar horas a cursinhos públicos (como o curso do Rômulo em minha região), cursos do Colégio Objetivo ou talvez ter uma vida em um colégio particular que custa fortunas e que não cabe no bolso de um proletariado. Para poder ter o resultado de entrar em uma universidade pública.
       Porém, nos E.U.A onde as faculdades são consideradas as melhores do mundo o jovem tem que se submeter a testes rigorosos como ter notas e comportamentos diferenciados na vida escolar e um grau financeiro altíssimo para segurar as mensalidades. Vendo isso minha mãe está totalmente certa, mas como o Nerd´s na História trata de assuntos históricos temos como missão quebrar os paradigmas e dar proporção para um futuro feliz e minha mãe ela irá ficar surpresa quando eu terminar esse post.

      O jovem que quer entrar em uma universidade americana não precisa se preocupar se tiver uma bolsa esportiva. Os esportes são variados desde basquete, vôlei, futebol, futebol americano e agora vídeo- game, sim videogame, calma aí, vamos explicar essa história. O jovem que quer se dedicar aos games pode ter uma chance na Universidade Robert Morris, em Chicago (lembrando que esse fato aconteceu no ano de 2014), possibilitando o acesso com desconto de 50% nas mensalidades com a condição de ser um grande jogador de League of Legends o jogo tem uma portabilidade imensa no mundo inteiro e multidões se arrastam em arenas para ver os jogadores duelarem por prêmios em dinheiro.
     O campeonato oficial funciona em “dois times disputam partidas em uma arena virtual. Cada jogador controla um personagem com habilidades especiais e cumpre uma função específica para destruir a base da equipe adversária”.
       Tudo bem que não sou fã desse jogo, mas lembro que o mundo em que vivemos estudar é realmente necessário, ter uma chance de estudar a partir das habilidades de concentração, frieza e estratégia traz uma ideia educacional de que a tecnologia veio para ficar nos meios sociais e as 105 universidades americanas que disputam esse campeonato (Lembrando que a universidade Robert Morris é a única a conceder bolsas de estudo) tem a missão de formas estrategistas e líderes um mercado tecnológico cada vez mais avançado.
      Então mãe a senhora concorda com essa ideia? E você meu caro leitor concorda com essa ideia?

Comente e debatemos essas ideias, até o próximo Nerd's na História.

Por: Leonardo Monteiro Silva - Graduando em História.
NerD FrienD's conteúdo nerd de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando seu comentário !