sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NerD's na História #016.


Nerd`s Na História - A Figura do Coringa perante a comunidade militar.

Fala galera Nerd, estamos em mais um NerD´s na História para explicar o sentimento de ódio provocado pelas tatuagens de palhaço que tanto os policiais odeiam. Por que a figura do palhaço é vista como matador de polícia?

Bom, essa pergunta ela é respondida pelas questões sociológicas e esse universo é representado pela figura do Coringa , mas o que vale lembrar que a figura do palhaço nas sociedades mexicana, russa, americana e brasileira é vista como matadores de policia, mas o que fez o Coringa ser essa referencia atualmente?


O Coringa foi criado em 1941 , pela DC Comics sobre o comando de Bob Kane e Bill Finger e sua história deu fama quando suas batalhas emblemáticas com Batman deram toda magia à História, no entanto, a característica maníaca deu-se ao fato da vida do Coringa ter sido solitária sem o carinho de amigos na escola e também o fato do próprio pai ter cortado a sua boca quando criança, essa situação explica a ideia de muitos criminosos terem optado pelo crime, no entanto, isso não é o percussor válido para querer ser um criminoso, porém, quando nós formos humanos somos submetidos a experiências terríveis e podemos ser propensos a sermos adultos problemáticos na sociedade.

Segundo as pesquisas o Coringa se excluiu da escola e foi para a vida do crime e em suas ações teve a oportunidade de ter seu rosto desfigurado por um lixo tóxico, quando foi roubar uma fábrica nas imediações de Gotham City.



Esses fatores históricos criam uma perspectiva de um louco que usa do seu ódio para poder submeter à sociedade a um estado de pânico e como as comunidades usam símbolos para definir quem são então é plausível dizer que os criminosos que dizem serem matadores de policiais usam essa figura como referência a uma vida conturbada e o crime seria a única saída para adquirir um conforto nessa sociedade capitalista, mas essas ideias não justificam a ação de querer roubar o que é dos outros, até o próximo Nerd´s Na História.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Texto: Leonardo Monteiro - Graduando em História
Edição: Gilmar Gomes
NerD FrienD's conteúdo Nerd de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando seu comentário !