sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Conheça o Ballistic Overkill !!!

Ballistic Overkill está próximo de ser lançado como um jogo pago com uma comunidade forte, nascida de seu antecessor Free-to-Play de 5 milhões de jogadores.

Planejado para sair do Acesso Antecipado nos primeiros meses de 2017, Ballistic Overkill é um FPS online de rítmo acelerado. O jogador pode escolher entre 7 classes e se especializar no estilo de jogo diferente de cada uma, aprender novas habilidades, desbloquear novas armas e customizar o visual delas. Com influências de Team Fortress 2, Call of Duty e uma pitada de Overwatch, Ballistic possui um gameplay estilo arcade, com soldados cujas habilidades se complementam, mas cada um é totalmente capaz de conquistar frags insanos no campo de batalha: sem classes de suporte, no Ballistic, todos são assassinos por natureza!

[PRESS KIT LINK]
[Fique a vontade para entrar em contato conosco para previews e códigos promocionais]

O desafio de converter um jogo de navegador Free-to-Play para um modelo premium para PC/Mac/Linux.


A história do desenvolvimento do Ballistic Overkill não é muito típica. Originalmente conhecido como um jogo F2P popular para navegadores, a desenvolvedora Aquiris Game Studio identificou que o jogo era mais apropriado para uma experiência premium na Steam, com o foco no que fazia o gameplay do jogo justo e competitivo, sem nenhuma microtransação. Este processo levou 20 meses de trabalho constante (14 deles no Acesso Antecipado). Tendo atraído mais de 5 milhões de jogadores enquanto o jogo estava no Facebook, o passado F2P do Ballistic tem sido uma faca de dois gumes para a Aquiris, que precisou educar os jogadores do F2P para entenderem porque a versão paga de seu jogo favorito valia a pena. Mas as coisas finalmente terminaram bem para o projeto como se pode ver em várias análises de usuários no Steam:

“Ótimo jogo, já havia jogado quando era gratuito no navegador, mas agora o jogo melhorou muito, gameplay, gráficos, etc, mas o que eu mais gosto é que agora você desbloqueia as armas enquanto evolui de nível e não é necessário gastar dinheiro real para comprar armas melhores.” rick.dias.prates

“Não estive tão feliz com um shooter desde os dias gloriosos de COD:MW e COD:MW2”. tgm

“Não pensei que poderia gostar tanto de um jogo de FPS. Gameplay é acelerado e mesmo assim tático com tantas classes e combinações de equipamentos. Também gosto bastante do estilo artístico e visuais em geral.” Micha.

"Casos recentes como de Super Mario Run provaram que é perigoso misturar jogos premium com audiências F2P. No nosso caso, Ballistic Overkill provou que jogadores Free to Play podem ter dificuldades em entender as motivações e vantagens em transformar seu amado jogo free to play num modelo premium. Esse é um jogo totalmente baseado em skills, menos apropriado para um modelo de negócio Free-to-Play. Funciona melhor como uma experiência na qual os players tem todos o acesso ao mesmo armamento e ele está balanceado de forma bem cuidadosa.” - Lucas Zanenga, Game Designer.


Essa transição foi possível graças a política de atualizações contínuas e um contato próximo com uma pequena, mas muito dedicada comunidade de gamers de todos os cantos do mundo que vieram do modelo Free to Play. Desde nosso fórum e os canais de Twitter e Facebook, eles nos ajudaram a construir uma página na Wiki e estão em contato conosco todos os dias através do Discord.

"Foi um longo caminho desde que a gente disponibilizou o jogo no Acesso Antecipado em Outubro do 2015 (quando o Jim Sterling jogou ele no seu video "Ballistically Overkilled"), desde então a gente tem melhorado muito o produto, vendendo mais de 20K cópias e conseguimos permanecer entre 78-83% de análises positivas no Steam. Contamos além com vídeos de review muito bons feitos pela comunidade de youtubers.” - Jean Martins, Community Manager.

Uma nova fonte de energia foi descoberta há 15 anos atrás. Limpa, segura e abundante, esta energia mudou os rumos do planeta. O ano é 2035 e uma guerra secreta foi exposta pela primeira vez...

Foi mais rápido do que qualquer um poderia imaginar. Cientistas encontraram uma bactéria que vive nos lugares mais extremos e remotos do planeta capaz de fazer uma forma estranha de fotossíntese, liberando hidrogênio gasoso como bioproduto. Para um cultivo artificial em grande escala, queimar H2 apresentaria ao mundo uma nova era de energia limpa tendo a água pura como bioproduto. Percebendo que sua hegemonia estava em risco, as mega corporações de óleo fizeram uso da sua influência sobre a política global e certificaram-se de que este avanço fosse mantido sob o seu estrito controle.

A MFA reivindicou o monopólio desta tecnologia, regulando a distribuição, produção e pesquisas aprodundadas, afirmando que essa seria a melhor maneira de providenciar o acesso a todos. Muitos outros grupos privados não concordaram com os termos deste monopólio, a opinião deles era de que apenas o livre mercado poderia verdadeiramente defender os interesses das pessoas sem a corrupção descontrolada das organizações políticas.

A guerra começou quando ataques anônimos de mercenários foram lançados em várias fábricas da MFA no mundo, todas relacionadas com atividades governamentais. A própria MFA não queria que informações sobre suas ações fossem divulgadas, então revidou o ataque com suas próprias forças mercenárias. Estes mercenários são lutadores desconhecidos altamente treinados de todas as partes do planeta. Eles não possuem nenhuma lealdade além daquela firmada em contrato e nenhum interesse além de concluir a missão dada. São dois lados numa guerra escondida da atenção do público.

Nós somos a Aquiris Game Studio, um estúdio desenvolvedor localizado em Porto Alegre, Brasil. Com 10 anos de história e um time com cerca de 60 pessoas, a Aquiris tem criado jogos para diversas plataformas, browsers, PC, smartphones, tablets. Nosso grande foco desde o início tem sido entregar excelência em qualidade gráfica, técnica e de gameplay em parceria com nossos clientes. Agora, com Ballistic Overkill e Horizon Chase, o estúdio está dando um passo a mais, atuando como publisher de seus próprios projetos, e assim continuar oferecendo experiências realmente divertidas e da mais alta qualidade possível.


Siga-nos em nossas redes sociais:
Texto/Edição: Gilmar Gomes
NerD FrienD's conteúdo Nerd de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixando seu comentário !